Dá Vontade de Chorar!
Dá Vontade de Chorar!
Há dias atrás a Presidenta Dilma falou em uma entrevista que: “A saída da miséria é a entrada para a educação”.
Concordo com ela, só na frase mencionada acima, porque de palavras bonitas sem ações concretas estou cheio.
Desde o primeiro mandato do Lula, as promessas são as mesmas; não entendo como conseguem mentir e convencer tanta gente por tanto tempo.
Nós temos no Brasil, menos de 15% dos jovens cursando um curso superior, 70% não terminam nem o ensino médio.
Em uma pesquisa recente publicada na revista Época do dia 16/12/13, dá vontade de chorar.
Em 65 países pesquisados, o Brasil, vergonhosamente, ocupa o lugar de número 58, no quesito educação escolar, ficando atrás de países economicamente menores. Lula tinha e tem uma frase retórica que diz: “Não vamos dar o peixe e sim ensinar a pescar”. Não acontece nem uma e nem outra coisa. Aliás, eu me pergunto: - Será que o Lula sabe pescar? - Porque trabalhar ele não sabe. Ele sempre soube fazer acordo com montadoras e falar aos associados do Sindicato dos Metalúrgicos, que lutava e defendia seus direitos. Mentira. Como presidente o setor mais beneficiado por ele foi o das montadoras de automóveis e a presidenta Dilma segue a mesma cartilha.
Há um ditado popular que diz: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”. E é isso que está acontecendo no Brasil; quanto pior a educação, quanto mais evasão escolar, melhor para os governantes. Eles são eleitos para servir, mas quem serve é a população brasileira que paga altos impostos e não tem retorno em nada para proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Vejamos, todas as profissões passam obrigatoriamente por um professor, até os governantes, mas eles esqueceram, porque se lembrassem, não discriminavam os professores e diretamente a educação.
Nos últimos treze anos, os beneficiados são eles, que recebem altos salários e mordomias, até para correspondências, cada deputado e senador tem verba de R$10.000,00 mensais. Para um país que em 2014 aprovou um salário mínimo de R$ 724.00 é realmente vergonhoso. Nossa presidenta em seus pronunciamentos na televisão deixa bem claro que não está falando com palavras próprias e sim lendo discurso pronto feito por marqueteiros.
Ela já anunciou o PAC 4 e nem foram concluídas as obras prometidas no PAC 1. Em viagens a trabalho por diversas regiões do Brasil, vejo esgotos a céu aberto e junto dos mesmos enormes placas anunciando mais uma obra do PAC. Isso é propaganda enganosa só para se reeleger novamente, perpetuando a ineficiência e a corrupção no governo.
Diante de tamanha frustação, convido a todos a procurar pela música ‘Brasil’ do Cazuza. Está mais atual como nunca esteve.