SNOWDEN PODE VIR AO BRASIL:ASILO POLÍTICO.
Foi em 2/7/2013,escrevi uma crônica no recanto das letras que já está na página 2, HUMANIDADE:CUIDE DE ED. SNOWDEN, quando explodiu em todo mundo a notícia por via do jornal britânico, The Guardian”,quando o ex-integrante terceirizado da CIA revelou à humanidade a imundície da espionagem norte-americana e britânica sobre todo o mundo,por via do jornalista Glenn Greenwald,com residência no Brasil.
Até então não se sabia a extensão dos tentáculos e da universalidade dessas ações da agência NSA-Agência de Segurança Nacional-,dos EUA, mas,sem saber profetizei que Edward Snowden deveria ser apoiando pela humanidade. Não deu outra, na forma homeopática Snowden,mesmo com asilo temporário na Rússia,após ficar meses,trancafiado e vivendo no aeroporto de Moscou, acabou revelando coisas inimagináveis,como a espionagem no Brasil, da Petrobras, da nossa presidente da República e certamente de outras personalidades. Nem mesmo a Alemanha,por Ângela Merkell, amiga declarada dos EUA escapou de grampeamento de sua vida pública e particular...
Os Estados Unidos pelo seu governo não quer saber nem de ouvir o nome de EDWARD SNOWDEN,eis que,tem em seu poder infinitamente dados que ainda poderão abalar mais ainda o mundo, a humanidade e especialmente o governo de Obama,que o considera um traidor.
Agora por via de carta, EDWARD SNOWDEN endereçou carta às autoridades brasileiras, para pedir asilo por aqui,eis que o asilo russo vence em meados do ano que vem e embora tenha,quando explodiu o escândalo,teve o convite de países como Bolívia,Venezuela e Nicarágua prefere o Brasil, que segundo SNOWDEN: “é o lugar ideal por ser um país forte politicamente,onde as revelações tiveram um impacto real”.
Greewald(o jornalista) sobre o fato disse: “ Se o governo brasileiro agradece a ele pelas revelações,é lógico protegê-lo”.
Não resta a menor dúvida de que dois países se mostraram indignados com esse “voyerismo” norte americano, na ONU, o Brasil e a Alemanha,pois sempre tivemos bom relacionamento com os irmãos do norte.
O Brasil não deve perder essa oportunidade de abrigar em seu seio o homem que ocupou o segundo lugar das revista “ Time” – quando o Papa Francisco ficou em primeiro lugar em consulta realizada nos EUA onde ambos são populares. Só o governo americano e seus agentes consideram EDWARD SNOWDEN um inimigo número “1”(um). Há na sociedade norte-americana quem goste de EDWARD SNOWDEN pelo que contribuiu com os chamados DIREITOS HUMANOS...
SNOWDEN não está totalmente livre e feliz na Russia,eis que o regime de Putin –além de duríssimo- tem amizade secreta com os Estados Unidos,após a queda do Muro de Berlim e a globalização do comércio multilateral.
O Brasil –acolhendo EDWARD SNOWDEN- corre um risco calculado com os irmãos do norte,que sempre foram parceiros comerciais e bons compradores de nossos produtos. O que se espera é que as relações bilaterais não sejam esfriadas com esse episódio de SNOWDEN desembarcar em terras brasileiras...
Caro amigo- este escriba foi um dos primeiros a levantar a voz para que a humanidade cuidasse de EDWARD SNOWDEN, a sorte agora veio para nós e com satisfação vamos aplaudir um herói humanitário e não “traidor”, pois o ex-empregado da NSA-Agência Nacional de Segurança- vai nos ensinar muita coisa,além de revelar homeopaticamente o que o governo norte-americano –comprometido até o pescoço- quer evitar. AQUI TEM LIBERDADE DE IMPRENSA.
Só lembrando o que escrevi na crônica de 2/7/2013, sobre Thomas Jefferson que disse: “se me perguntassem o que preferia um país sem governo ou sem imprensa: responderia- sem governo”.
Acho que Obama não conhece essa expressão histórica de seu ex-colega presidente!!!