DF MENSALÃO DO ARRUDA
DF MENSALÃO DO ARRUDA
BRASÍLIA - A 2ª Vara da Fazenda Pública condenou o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR), nesta segunda-feira, à perda de direitos políticos por oito anos e à devolução aos cofres públicos de R$ 300 mil, parte do dinheiro que teria desviado dos cofres públicos. O ex-governador, que passou 60 dias presos e perdeu o cargo no início de 2010, é acusado de chefiar o chamado mensalão do DEM, esquema de arrecadação e distribuição de propina a aliados políticos entre 2006 e 2010, conforme investigações da Operação Caixa de Pandora.
No mesmo despacho, o juiz Alvaro Luiz Ciarlini estendeu à condenação à deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) e ao marido dela Manoel Costa de Oliveira Neto. Pela decisão do juiz, os três também estão proibidos de ocupar cargos públicos por oito anos e terão ainda que pagar multa de dez vezes o valor desviado. Os valores das multas deverão ser calculados com juros e a devida correção monetária. Arruda, que foi expulso do DEM em meio ao escândalo da Caixa de Pandora, se filiou ao PR em outubro e, segundo pesquisas de opinião, teria fortes chances de se reeleger ao governo em 2014.
Assim os ladrões do dinheiro Público vão sendo condenados paulatinamente . A papuda vai encher de gente boa. O partido DEM
DANÇA FEIO TAMBÉM...
Brasília, 17/12/2013.