Mensalão - Que mude a Constituição!!!

CHEGA DE FORO PRIVILÉGIADO!

É verdade ainda temos muito que fazer por uma melhor legislação.

"O brasil é de uma democracia jovem e tem muito que melhorar ainda", eu digo que chega de frases como essas...

É HORA DE MUDANÇAS!

"A melhor maneira que a gente tem de fazer possível amanhã alguma coisa que não é possível de ser feita hoje é fazendo hoje aquilo que hoje pode ser feito. Mas se eu não fizer hoje aquilo que hoje pode ser feito e tentar fazer hoje aquilo que hoje não pode ser feito, dificilmente eu faço amanhã aquilo que hoje não pude fazer." - Paulo Freire

A PROFÉCIA...

Em Agosto de 2012 eu disse:

---------------------------------------------------------------------

Mensalão: FORO DE TOLO

Enquanto a visão política como um todo, não estiver convertida a realmente democratizar, teremos casos como esses incessantemente.

Muitos históricos de desvios de verba pública e “caixa 2” aparecem, pois, empresas usam uma espécie de remédio aos impostos pagando direto aos cofres partidários.

Não adianta alarmar sobre a “fumaça” que é causada dentro dessa conspiração e troca de barganhas, pois a principal vertente a ser processada são os próprios membros do Congresso Nacional, ministros, parlamentares, etc.

Ou seja, predisposição a julgar não quer dizer sobre condição pra condenar.

Alguns empresários acusados talvez sejam condenados, mas a realidade clara é que o alicerce dessa barbaria infelizmente não desabará.

Os envolvidos com foro privilegiado, no meu ponto de vista são os reais precursores do mensalão, mas justamente eles possuem amparo na atual constituição.

Colocar em pauta o cargo e não os crimes desses safados é o que transforma lenha em palha nesse tipo de situação.

Ah! Se a carta magna de 1934 ainda estivesse em vigor.

A atual constituição, que é considerada mais cidadã, se opõe a mais antiga de 1934 demonstrando um aspecto degradativo quanto a eficácia política.

A percepção que se tira desse processo, mensalão, é que o principal problema é a fácil compra de apoio dos congressistas na decisão de causas e não se priva a um simples desvio de dinheiro público.

---------------------------------------------------------------------

E ainda hoje nada de ações concretas???

Igualdade de direitos? Só na literatura.

Wesley Lancuna
Enviado por Wesley Lancuna em 13/12/2013
Código do texto: T4610599
Classificação de conteúdo: seguro