A OPOSIÇÃO ESTRANGEIRA

Milton Pires

Dizem que certa vez, próximo do final de seu segundo mandato, perguntaram a Lula o que ele realmente gostaria de fazer depois de ser Presidente da República. A resposta: “Aaah...eu gostaria de ser presidente da Petrobrás.”

Por que, hein? Sobre Petrobrás eu não entendo mais do que o significado do nome...sobre economia, eu mal e porcamente sei cuidar da minha..rsss..Não tenho a mínima idéia do que signifique a expressão “mercado de ações” e ainda assim vou repetir a pergunta: por quê??

Confessada a minha ignorância, agora eu vou escrever sobre algumas coisas que sei (ou penso saber) nessa história de Petrobrás. Não vou falar do tamanho da empresa no mundo, da sua importância no mercado nem no capital que movimenta. Minha primeira afirmação beira a oligofrenia e justamente por ser tão óbvia me parece estar sendo esquecida: gente..muita gente ...gente importante e rica do mundo inteiro, com muito poder (poder mesmo) tem ou teve dinheiro investido nessa “coisa”...Em segundo lugar afirmo que a “coisa” estava indo (até onde eu sei) bem até ser destruída pela organização criminosa chamada Partido dos Trabalhadores que governa o Brasil. Em terceiro lugar, afirmo que a tal “gente do mundo inteiro” está muito chateada (para usar termos suaves) com os petralhas. Em quarto, digo que por estar “chateada” essa turma agora pensa seriamente em influenciar nas eleições de 2014.

Pois bem, termina aqui meu “profundo conhecimento” sobre a Petrobrás e agora vou para um terreno onde me sinto um pouco mais seguro: política. Eu disse acima que gente com muito poder fora do Brasil está chateada com o pessoal de Ribeirão Preto. Afirmo agora – e parece até linguagem de petralha – que a embaixada desse pessoal aqui na Chinelândia chama-se Organizações Globo. Querem saber o que o pessoal da pesada (fora do Brasil) pensa do Brasil? Assistam ao Jornal Nacional. Faz uma semana que eles vem batendo, e com força, no Dirceu, Genoíno e na parte da ralé que foi parar na cadeia. A Globo sabe que “chutar cachorro morto é fácil”, né? Então porque tanta pancada nos companheiros? Por causa de 2014! Porque querem preparar o “clima” para posse de um novo “gerente”, meus amigos!

Insistem com o hotel de Dirceu, não é? E a refinaria velha que a Petrobrás comprou nos EUA com um prejuízo de milhões?? E o prejuízo de 24 bilhões de dólares das últimas semanas com as ações?? Ninguém vai falar nisso?

O ano está chegando ao fim e para 2014 a companheirada tinha um plano: as eleições não seriam nacionais, mas dentro do Partido. Bastaria ficar claro se Dilma poderia ou não ganhar com tranquilidade. Lula não entraria em campo, mas estaria no banco de reserva e pronto para iniciar aquecimento caso surgisse no Brasil uma nova forma de vida política chamada “oposição”. Os detalhes foram tão bem estudados que até a ida de Dirceu para prisão em 2013 mostrou-se conveniente...Tudo estava indo bem, mas pelo jeito a coisa começou a azedar e o motivo agora me parece simples: gente de fora do Brasil quer ver esses desgraçados longe do poder! Nada disso tem relação com o que está acontecendo no país. Gente grande, muito longe daqui, está perdendo dinheiro com o PT e agora quer cobrar a conta..Gente que não está nem aí para o alinhamento do Partido Democrata com o nosso governo corrupto. Gente que não tem interesse nenhum no Foro de São Paulo e não dá a mínima para o que pensa Barak Obama..gente que só quer saber de uma coisa: do seu maldito dinheiro de volta e dos seus lucros que até recentemente o PT e a podridão do sistema bancário brasileiro estavam garantindo..

2014 vai ser um ano fantástico. O Partido mais criminoso, mais podre de toda história política brasileira, está conseguindo mais uma proeza digna de entrar para história: arrasou com toda oposição aqui dentro...e criou uma oposição estrangeira..rss

Porto Alegre, 8 de dezembro de 2013

cardiopires
Enviado por cardiopires em 08/12/2013
Código do texto: T4603201
Classificação de conteúdo: seguro