O povo é só um detalhe
O povo é só um detalhe
Você cidadão Brasileiro, trabalhador cumpridor dos seus deveres.
Você que paga seus impostos para financiar a maquina administrativa da União, dos Estados, dos Municípios, sempre foi tratado como um simples “detalhe”, mas o que estamos vendo nos últimos dias pode ser considerado uma ofensa para as pessoas de bem que fazem deste país uma grande nação.
Temos visto políticos que eu gostaria de saber se já tiveram uma carteira de trabalho assinada em algum período de sua vida, e que hoje são considerados verdadeiros senhores feudais (José Sarney, Renan Calheiros), e outros asseclas saírem em defesa de quadrilheiros que lesaram os cofres públicos e a boa fé do povo deste país.
Você que sai de casa às quatro horas da manhã e enfrenta uma fila que dá voltas no quarteirão para marcar uma consulta no SUS.
Você que depois de trabalhar trinta e cinco anos de sua vida enfrentando um transporte de quinta categoria, sem segurança no transito, nas vias, no seu bairro dominado por traficantes ou grupos armados (milícia) enfrenta a má vontade e a burocracia do INSS para adquirir uma misera aposentadoria.
Você nordestino assim como eu, que tem assistido a seca dizimar o sertão nordestino desde o Império até os dias de hoje e os políticos dessas regiões fazem poços em suas propriedades para trocar água por votos colocando assim um cabresto no sertanejo humilde.
Parlamentares que deveriam estar no congresso defendendo este povo sofrido, estão fazendo turismo no presídio de Brasília (Papuda) para prestar solidariedade aos seus comparsas.
Equipe medica formada por especialistas para emitirem laudos que satisfaçam aos interesses de transgressores que na hora de pagarem sua pena se dizem fracos, moribundos e patrimônios da nação (José Genuíno).
Sei que eles acham que somos idiotas! Mas será que somos?
Voltaire Varão