OS POLÍTICOS, A POLÍTICA E A SUA PERENE AUTO VITIMIZAÇÃO

Opinião:

Quantos mártires...

(posso pensar alto?)

As imagens midiáticas de ontem, as que nos mostraram em tempo real o tão esperado desfecho da trajetória dos mensaleiros, francamente, jamais sairão da minha memória e acredito que perenemente ficarão na memória de todos os brasileiros conscientes do bem.

Não é a toa que dizem que a vida é uma escola (e que escola, hein?!) e decerto que enquanto estivermos nessa dimensão terrena e tão pequena nossos olhos sempre terão algo para ver e não acreditar.

Entender tudo que ocorre?-Ara, esqueçam, isso não nos pertence por aqui.

Façamos a nossa parte do bem e a verdade nos será oportunamente revelada..

Mas hoje não tenho mais dúvidas de que aos maus politicos compete inverter todas as verdades, transformarem seus limões em limonadas e depois de todas as lesões ao entorno...ainda posarem de heróis injustiçados pela Nação. Viva o quê, mesmo?

Caramba... nunca vi tantos falsos moçinhos querendo a compaixão do povo brasileiro...nós, os verdadeiros vitimizados sociais.

Psicose politica é aquela que, ao bel prazer do poder, transfigura de bem todo e qualquer mal perene , ainda que legitimizado na História através da ingênua boa fé dum povo muito e cada vez mais sofrido.

E a imagem do dia: aquele professor solitário que numa pequena trombeta gritava a voz de sua cidadania e da sua classe profissional bem como a voz embargada de toda uma nação furtada da fé em dias melhores aos brasileiros.

Aquele senhor anônimo me emocionou...pela sua corajosa notoriedade.

Aos poucos começam as mudanças...inclusive do olhar do mundo sobre nós.

E que fique bem claro AOS PALANQUES: As mudanças são nossas, do povo bom que somos...e não dos politicos das horas inoportunas de sofrimento alheio voltadas às oportunidades que lhes convém nas urnas.