Esqueci o texto em minha caixa de rascunho, e envolvido que fiquei com uma pós-graduação, o texto pode vir parecer fora do contexto, pois no Brasil, os escandalos tem prazo de validade. Eles saem do foco, quando um outro entre na mira da midia. O texto é ainda do escandalo do PR. Resolvi publica-lo depois de assistir o progrma eleitoral gratuíto de ontem, quando o ex-ministro e atual Senador Alfredo Nascimento, numa pose impecável, de   Presidente do Partido, aparece frente ao memorial JK, com seus micos amestrados, entre eles o palhaço palhaço, Tiririca,  falando de ética, de futuro, de bem estar do povo. Este é país sujo, porque o povo não faz a sua parte de limpesa ética.

A PROPINA DO PAC ATÉ QUE  DEIMOROU SAIR NA IMPRENSA!!!
 
A partida não teve seu apito final;  o primeiro tempo ainda está em andamento, mas já se percebe que o Partido dos Ratos leva momentaneamente um ligeira vantagem em relação ao Partido dos Trapaceiros. Coisa de momento, pois a experiência dos Trapaceiros é inquestionável e sua comissão técnica, Lula e Dirceu, não jogam a toalha fácil.

Não dá mais para ficar surpreso! pois surpresa seria o contrário, ter atos de ética e moral, entre os homens publicos deste imenso País, onde raras são as excessões. Das prefeituras ao Palário do Planalto, das Câmaras de Vereadores ao Senado Brasileiro, os lacáios, com suas quadrilhas devidamente armadas de leis e apois de magistrados, fazem o que bem entende com esta Nação.

O Técnico do Partido dos Ratos falhou como Ministro
É  só mais um escandalo que se soma no histórico dos  partidos políticos que se engrafiam para apoderar-se das verbas publicas, desviadas dos projetos sociais, obras de infra-estrutura, saúde, segurança... todas as área possíveis de responsabilidade do Estado e dos Municipios, são saqueadas e o povo diz Amem!
 
A diplomacia com que nos rouba o Partido dos Trapaceiros (PT) acaba de ser aviltrada pelo inesperiente Partido Republica, de Valdemar Costa Neto, o grande mestre, mentor do Mensalão do PR. Talvez  num ato de desatenção o maestro deixou que atletas despreparados entrasse em campo e fizesse um gol contra. Tem nada não "Demar", jogo passado, jogo esquecido, "o povo não tá nem aí pru pracar", o que eles querem mesmo é festejar, gritar goooollll, sem se importar com o time que ganha ou que perde. 

O Partido dos  Trapaceiros em coluiu com o Partido dos Ratos foram uma seleção e entregaram o time ao Ministro Alfredo Nascimento (PR), certamente os RATOS queriam chegar ao Palácio, como chegaram os Trapaceiros que hoje lá reinam, mas tropeçaram no gramado escorregadio e na crise aguda de ética que incomoda certos torcedores cultos e patriotas; que se viram assustados com o prestigio" dispensado pela presidente Dilma Rousseff (PT), ao Ministro Alfredo Nascimento, mesmo diante do escândalo que atingiu o Ministério dos Transportes. No primeiro momento a punição imediata veio na forma de demissão, apenas para os quatro "ALOPRADOS BODES EXPIATORIOS", subordinados do Ministro, sendo eles Mauro Barbosa da Silva e Luis Tito Bonvini, respectivamente chefe e assessor de seu gabinete, Luís Antonio Pagot, diretor-geral do DNIT, e José Francisco das Neves, presidente da estatal VALEC.
 
Não foi o incomodo da imoralidade politica que hoje envolve o País que fez se fazer justiça;  foi o barulho da imprensa, como sempre, que nos salva do caos profundo, onde dormem os que se fazem indifente aos escandalos. Os escandalos a corrupção é que fazem aumentar a violencia, o caos nos hospitais, as atitudes incultas do povo e ser este Pais campeão em impostos para bancar os proximos escandalos; foi isso que fez com que a Presidente não sustentansse no Minisitério os corruptos ministro e assessores. Eles são apenas mais um, na vasta lista que compõe o cenário politico brasileiro.
Viu agora Senhores e Senhoras brasileiros, que não  foi somente o Lulinha da Silva que tornou-se empresário próspero da noite prú dia e comprou um fazendão de porteira fechada e fez sua empresa crescer como joio na água.!

O filho do ministro, de apenas de 27, fez um o milagre maior, se não for considerado o milagre do século. Ele multiplicou em 83.500% o capital de sua empresinha. Saiu de 60 mil para 50 milhões. Quem não queria um jovem deste em sua empresa? Onde está a Presidente Dilma que não substitui o Ministro da Fazenda Guido Mantega!!!

Sempre que um escandalo vem a tona; os alopados são os funcionarios do escalão inferior, nunca os titulares das pastas. Esses são acusados de participar do esquema descoberto, no caso do Ministério dos Transportes, a cobança de propinas e superfaturamentos em obras do PAC. Grande novidade! até parece que são os únicos a faturar com o PAC! e as obras das Olimpiadas... da copa...
A quadrilha vermelha depena os cofres públicos e o pior do que Alfredinho (PR) a frente do ministério, é o fato da presidente Dilma (PT) ter tido a desfaçatez de determinar que o ministro apurasse  as irregularidades do fatos. Vamos rir brasileiros e brasileiras, pois chorar é inútil diante de um Judiciários e Legislativo corrompidos, que não nos levara a nada.
 
É uma vergonha, Brasil, a falta de ética, a imoralidade a que nos conduz Partido dos Trapaceiros. ! O Ministério Público paralizou 7 grandes obras federais no Pais, sob acusação de "superfaturamento', entre elas a transposição do Rio São Francisco para levar água para nordeste e viu o repudio da Presidente? A preocupação dela não foi nem é com desvio de verbas, mas com possivel prejuizo eleitoral. Em Salvador 10km de metrô já fez dezana de aniversário, consumiu milhões e milhões, sem ficar pronto. Dinheiro que pais sério construiria 100km
O Diário Oficial da União publicou portaria que institui a comissão de sindicância investigativa, responsável por apurar as denúncias de irregularidades noticiadas pela revista Veja, sobre a prática de superfaturamento de projetos e cobrança de propina de empreiteiras. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento estabeleceu prazo de 30 dias para conclusão da apuração.
 
A Comissão de Sindicância Investigativa será presidida pelo servidor Marco Antônio Prandini, assessor especial de Controle Interno. Também integrara a comissão Pablo Bourbom Soares, advogado da União e coordenador-geral da Gestão Técnica e Administrativa, além de Rafael Magalhães Furtado, advogado da União e coordenador-geral de Acompanhamento de Órgãos de Controle Interno e Externo e de Supervisão de Entidades Vinculadas.

Não dá para acreditar nesta encenação, como em todas as outras produzidas e estreladas pelo elenco petista, bando de canalhas incapazes de perceberem tais manobras debaixo de suas fuças, como fez o Lula, nos tantos escandalos estourados em seu governo.
 
As maracutaias "rolam embaixo do seus narizes", o esquema visa fortalecer o caixa 2 e a ordem suprema, a prioridade depois do escandalo descoberto, é abafar mais um caso, pois o povo, esquece rápido e os programas assistencialistas, tem a função de desmemoriza, pelo ato caridoso de assistir os miseráveis, que fazem miseráveis toda Nação. Agora valerá tudo tudo para evitar que os quatro aloprados, já demitidos como corruptos e abandonados à própria sorte, se virem na salvação de suas honras. Ah! SE eles resolverem "botar a boca no trombone"... e o medo da repressália!!!  da queima de arquivo... tudo é possível e o PT já provou do que é capaz!. 

EM TEMPO: Nem o PT conseguiu salvar o Ministro do PR, a penela de pressão explodiu no meio político, a vergonha e o descredito da categoria é vem vem impondo atitudes de não aceitação de fatos tão escandalosos como este.

O Ministro Senador, agora retorna ao Senado, onde vai comandar 7 companheiros senadores e 40 deputados base da força bruta de apoio ao Governo, vai exigir privilegios, como a escolha do próximo ministro dos Transportes e dar continuidade ao leilão do comando das estatais das verbas públicas, como de costume.  Esta é a eterna briga de poder dos partidos políicos brasileiros, sem se importarem com a falida ética, civismo, povo!  O queria e quer, fazer o mesmo caminho do PT, com sua arrecadação de propinas para fortalecer o CAIXA e sair forte nas eleições de 2014, esta é a essencia dos partidos político. Ampliar o poder e chegar ao topo. Palácio do Planalto onde instalou o desgraça Partido dos Trapaceiros e vai dar trabalho para de lá arrancar suas raizes podres, que se estendendem pelo Executivo, Legislativo e Judiciários.

Compra-se dossiês, compra-se deputados, senadores, vereadores, prefeitos, afinal, esta é a moral, da imoralidade da politica brasileira, tudo tem um preço. Inclusive os fanaticos eleitoress petistas, que não exergam um palmo diante do nariz.