MST x PT
Antes mesmo de o governo ser do PT, o partido já apoiava todo e qualquer movimento do MST. Agora, por que o MST desrespeita o governo, promovendo o quebra-quebra no patrimônio público?
O fato corrido na Universidade Federal de Alagoas - UFAL- deixou a população indignada pela maneira como a marcha dos “Sem-Terra”, conduzida por líderes irresponsáveis, destruiu um experimento científico destinado a promover a melhoria na agricultura. Uma incoerência do próprio movimento, destruindo algo que se destina ao campo.
Ainda desvirtuando o objetivo da marcha, que é o de chegar até o Palácio do Governo, que já assumiu o compromisso de receber as suas lideranças, desviou a rota da caminhada e foi para o estacionamento de um novo Shopping, que está sendo inaugurado hoje em Maceió.
Se a reivindicação é de ordem governamental, o que vão fazer num ambiente da iniciativa privada?
Simplesmente causar tumulto no trânsito que já está caótico, bloqueando vias de acesso, impedindo o direito de ir e vir de quem tem deveres a cumprir.
Não nos convenceram as alegações de alguns líderes, sobre os motivos por que destruíram trabalhos de pesquisa científica, destinados a cursos de mestrado e doutorado, que só benefícios podem trazer para um Estado que ainda aparece entre os piores, quando o assunto é Educação.
Eis aí mais uma incoerência do MST: “SER CONTRA O PROGRESSO”.