ARTIGO – Eu conheço o meu gado – 25.10.2013
 
 
ARTIGO – Eu conheço o meu gado – 25.10.2013

 
Fazendeiro que se preza, claro, deve conhecer o seu gado, isso até já virou praticamente um provérbio popular. O mesmo diz-se na política, porquanto ninguém mais do que o político para conhecer a fundo os seus eleitores. Não, não quero dizer que gado e eleitor é a mesma coisa, embora muitos parlamentares assim o pensem. Talvez tenham razão!

Enveredando pelo resultado das últimas pesquisas de opinião, geralmente camufladas e dirigidas a determinado alvo, não fiquei surpreendido com o resultado: Dilma, 41%; Aécio, 14% e Eduardo Campos, 10%. Todavia, ainda não estão realmente concretizadas as candidaturas do Aécio e do Eduardo à Presidência da República. O que temos são meras especulações.

A não ser que haja um escândalo muito maior do que os até aqui proporcionados pelo governo, quero acreditar que a doutora Dilma, grande guerrilheira, será reeleita no primeiro turno, até por que tem tudo nas mãos, desde o dinheiro até uma plêiade de bajuladores para deslanchar a sua reeleição. No próprio orçamento da União há uma verba que pode ser gasta pela presidência sem qualquer prestação de contas ou mesmo concorrência.

Talvez a situação pudesse endurecer se houvesse uma aliança entre o PSB e o PSDB, ou seja, o partido do doutor Aécio com o do Eduardo Campos, este que tem sido um dos melhores governadores do país. Aqui em Pernambuco a senhora Dilma recebeu noventa por cento dos votos válidos, graças ao desempenho do nosso governador. Isso acontecendo, e se outros partidos concorressem na eleição ao mais alto cargo de mandatário do país, como o DEM e o PMDB, poder-se-ia pensar em segundo turno em 2014.

Mas se o Brasil ganhar a Copa do Mundo de 2014, coisa que não é impossível, aí é que ninguém chegará nem a ameaçar a vitória da atual presidente da república.

 
Ansilgus.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 26/10/2013
Código do texto: T4542601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.