Nossos Governantes Já Nasceram Prontos
A democracia demagógica popular é a que causa mais danos para a população.
Nos tempos atuais se ouve muito falar em democracia, mas na realidade não a temos em seus maiores princípios. Por quê? Porque os famosos populistas quando assumem o poder passam a agir com demagogia, ou seja, “uma ditadura mascarada”.
Tomam conta do poder da nação e cometem seus atos de vandalismo contra a população mais carente; isso mesmo, o governo deles são para poucos, portanto, se uma parcela da população, hoje, comete atos pelos quais são chamados de “vândalos”, é porque se sentem também vandalizados pelas políticas públicas. Por poucos, àqueles a quem o governo procura beneficiar, entende-se a cúpula dos mesmos e os ricos, que são a minoria no Brasil.
Um exemplo bem claro é o assunto educação que eles sabem que está em uma terrível crise, mas continuam desvalorizando os professores, uma categoria de profissionais indispensáveis para o crescimento cultural e econômico de um país. Está na constituição a Valorização do Profissional da Educação, bem como na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, mas aqui no Brasil, eles precisam fazer greve para reivindicar salários dignos (não grandes, mas pelo menos dignos) e melhores condições para que sua ação, que é efetivar o ensino-aprendizagem, aconteça. O professor é hoje, somente mediador do conhecimento? Essa é a informação que a mídia passa, mas na verdade, a intenção é tirar o foco do professor para desvalorizá-lo. Alunos que aprendem por si mesmos somente com direcionamento? Onde? Como está a educação no Brasil com essa ideologia? Nunca antes o Brasil esteve em tão péssima situação na esfera da educação escolar e as outras fontes educacionais mais gerais na formação dos jovens, como: família, mídia, e outras.
Esses demagogos que se declaram democráticos, põem a polícia na rua para bater e atirar bombas de gás e spray de pimenta em nossos heróis da educação. Heróis enfraquecidos pela invisibilidade que a classe dominante faz com que aconteça. Não podemos esquecer que a educação está vinculada aos interesses políticos, sempre. Hoje e em toda a sua trajetória anterior.
Qualquer profissional, independente da área de atuação, passou pelo ensino de um professor. No entanto, nossos políticos que detém o poder, dão a impressão de que já nasceram sabendo tudo, de que nunca precisaram de professores.
É uma vergonha, o salário atual dos professores ser menor do que uma diária de um deputado ou senador. Ou pior, eles tem mais verbas para correspondências do que pagam para um professor trabalhar o mês inteiro.
O que mais me irrita é ver nos telejornais, e em horário político, que eles falam uma coisa e na prática fazem outra. Nossos professores nunca foram tão desvalorizados como estão sendo nos últimos anos. A alimentação nas escolas, além de pouca, ainda é só para os alunos. Os mestres que estão lá ensinando os filhos de muitos, acabam se alimentando mal e tendo problemas de saúde. Porque isso? Eles ganham tão pouco, que além de gastar com transportes, roupas, calçados etc., sobra quase nada para a alimentação. Isso o governo não mostrou no Dia dos Professores. É fácil mostrar professores de redes privadas felizes, ou dois ou três que diante de nada veem o pouco como muito.
Para concluir, enquanto toda a sociedade continuar sendo manipulada pela minoria sem escrúpulos, sem moral, nosso Brasil continuará sendo um país para poucos. Esses poucos revestidos de poder que uma falsa democracia lhes concedeu. Impõem altas taxas de impostos, se beneficiam do dinheiro público e prejudicam muita gente.” Esses nunca tiveram professores, já nasceram diplomados, certamente!”.
Mario Garcia.