Pacote à Evo Morales
Por Fabiano Sousa
A_ Caros leitores, aceitam um “chá de coca”... sim, aqui podemos. O programa está cruzando fronteiras... Europa, mais precisamente na Holanda... Não, não, não, a nossa moeda, o Real e a alta do Dólar, não tem nos permitidos a viajar tão longe, porém saímos do Paraguai e agora nos localizamos na Bolívia, viemos trazer uma encomenda da Presidenta à Evo Morales.
A_ Homem importante e internacional está nosso colaborador Joaquim “Babosa”, estampado nas principais páginas do tradicional “The New York Times”, deste último sábado, discutindo os problemas judiciários brasileiros, “Mensalão” e o momento político do país. Mesmo dizendo que não é candidato a nada e se proferindo não ter o perfil para governar, veem crescendo nas pesquisas de intenção de votos as eleições presidências em 2014.
C_ Você quer uma “bitoca” minha igualmente a “Rainha de Sabá”, o Sheik? Já pronunciei aos sete ventos, “Eu tenho um temperamento que não se adapta bem à política” e não tenho intenção de me eleger a nenhum cargo político. Que loucura.
A_ Talvez seja por isso que sua popularidade vem aumentando. A seriedade e o pulso firme que coordena o STF (Supremo Tribunal Federal), te candidata ao cargo. Depois de uma primeira presidente mulher, não aproxima-se o momento do primeiro presidente negro?
A_ Presidenta, estamos aqui com o objeto grande e pesado, dentro do saco preto como nos pediu, no entanto, não identificamos o endereço de entrega, por favor, pode pedir ajuda ao Ministro Patriota... O que Diretor... O Ministro de Relações Públicas não é mais o Patriota, foi demitido por atravessar a fronteira levando no porta-malas do veículo oficial, o senador boliviano Roger Pinto.
C_ O senador já se encontrava há um ano, asilado na embaixada brasileira. Presidenta, cuidado, a senhora já foi uma acolhida nos tempos da ditadura militar brasileira, Atente-se como irá conduzir o processo à não virar alvo e ser acusada de autocracia.
P_ Blogueiros não adiantam enviar mensagens pedindo para levar o chá de coca, no Brasil é proibido. Não queremos ser presos pela Policia Federal, mais uma vez, sob a lei federal nº 11.343. Semana passada a DPF, nos apanhou com dois guardanapos, do Paraguai, que seriam entregues no Senado.
A_ Palhaço e Palhaça corram, a dar uma olhada rápido no saco preto, pois está se agitando, parece querer fugir. O que será iremos entregar?