Mensalão: 2º fase – O julgamento

Por Fabiano Sousa

Direto do Paraguai

P: Olá Presidenta, quantas sacolas, fez algumas comprinhas também. Temos ainda uma lista grande de itens que alguns amigos nos pediram quando souberam que viríamos ao Paraguai, os preços são ótimos. Diferentemente dos produtos quando chegam lá em nosso país quase triplicam o preço final, por causa dos impostos. “Dilminha”, essas cargas tributárias nos produtos consumidos e nos serviços prestados careceriam ser menores. A senhora sabia, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), os consumidores precisam trabalhar 150 dias, somente para pagar todas as taxas estabelecidas pelo governo.

A: Deixem as compras no canto do quarto de hotel, peguem seus baldinhos de pipoca e venham assistir o nosso companheiro de programa, presidente do Supremo, Joaquim, intermediar a segunda fase do julgamento de recursos do mensalão e o veredito final dos 25 réus condenados. “Babosa” está “fogo”, mudou a ordem de julgamento dos acusados e ainda bateu boca com outro ministro.

P: Quem está ganhando?

P: O tricolor paulista que não é.

P: Promete ser tão bom quanto uma final de campeonato, ataque contra defesa emocionante. Só almejo que ao final da partida, o Brasil vença. Presidenta, para quem está torcendo?

A: Palhaço e Palhaça, com certeza, a “Dilminha” torcerá para os companheiros do partido vermelho e vilões da história. O amigo Zé, acreditem ou não, tem chance de até sair sem nenhuma condenação. O Supremo precisa só decidir se o Tribunal aceitará os embargos infringentes, (são usados quando o réu tem ao menos quatro votos favoráveis à absolvição), Onze réus estão nesta situação, entre eles, o ex-ministro. Há uma discussão se os embargos infringentes ainda são válidos. Se os embargos forem aceitos, o julgamento dos 11 réus poderão ser reabertos.

A: Infelizmente, o arbitro deve demorar apitar o final do jogo, o prognóstico é de que um resultado definitivo deverá sair depois da Copa do Mundo de futebol. Isso porque, caso estes tais embargos infringentes sejam aceitos pelos ministros, os réus teriam de esperar a publicação do acórdão,

P: BRASIL, BRASIL, BRASIL..

A: Vamos aguardar cenas do próximos capítulos. No entanto, população deve continuar atento e pronto à sair as rua protestar se perceber a palhaçada, nada contra a categoria, Palhaço e Palhaça, somente uma mera coincidência, porém não pode acabar em pizza.

Fabiano Sousa
Enviado por Fabiano Sousa em 16/08/2013
Reeditado em 17/08/2013
Código do texto: T4437967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.