EXPRESSO DA REALIDADE - PATRULHA VIRTUAL PETRALHA (PVP)
Caros leitores, às vezes nunca é demais reforçar determinadas coisas que quase todo mundo já sabe, né? Nosso tema aqui vai ser a PVP - Patrulha Virtual Petralha. Eu ainda não havia escrito nada mais extenso sobre isso, pois então...lá vai..
Antes de começar, um aviso: faria parte da própria tática da PVP insistir que ela mesma não existe não fosse uma burrice que eles já cometeram e que agora derruba essa idéia. Sabem qual? O próprio PT noticiou sua criação! Reynaldo Azevedo escreveu sobre isso com muito mais elegância do que eu possa tentar aqui. O Ricardo Noblat e a Folha de São Paulo também apresentaram a notícia, lembram? Pois é..
A idéia de patrulhar toda sociedade de forma alguma nasce com o PT mas é necessário fazer uma grande distinção com a noção de censura da Ditadura Militar que tantas vezes os bandidos petistas fazem questão de lembrar. O "patrulhamento" é fenômeno distinto..é muito mais sutil e muito mais covarde. Governos que estabelecem censura em algum momento deixam "claro" o que pode ou não ser escrito - patrulhas; não. Na China em 1966 os Guardas Vermelhos criaram um tipo de terror resumido muito bem na seguinte piada: Contam que 3 sujeitos estavam dentro de uma cela de prisão sem luz em Pequim e começaram a conversar. O primeiro perguntou a um deles - Por que você está aqui? Resposta do sujeito - Porque sou a favor de Mao Tse Tung. Repetiu a pergunta ao segundo preso. Resposta - Porque sou contra Mao Tse Tung..Estabeleceu-se aí um silencio constrangedor até que um dos questionados perguntou a quem começou a conversa - E você, o que foi que fez de errado? Resposta – Nada! É que eu sou o Mao Tse Tung..
Esse tipo de absurdo mostra qual a lógica da patrulha: criar um ambiente em que não é possível confiar em mais ninguém. Afirmo que isso não tem nada a ver com censura e que gera nas pessoas o medo de ser perseguido pelos petralhas em seus locais de trabalho e estudo! Isso nada tem a ver com a idéia de liberdade na internet. Hoje o PT consegue pagar, sim PAGAR, gente para controlar tudo que se escreve contra eles no Facebook e nos Blogs que vão contra o governo provando que a sua relação com o Estado de Direito é, como já escrevi um dia, de promiscuidade. Para uma organização criminosa como é esse partido, a Constituição deve ser respeitada somente quando serve a seus interesses; caso contrário que vá para o inferno. Esse fenômeno de controle da internet pela PVP só pode ser entendido em toda sua gravidade se compreendermos corretamente o que essa rede se tornou..É um absurdo dizer que trata-se apenas de um meio de comunicação. Faz tempo que a rede mundial deixou de ser isso e tornou-se um universo cultural próprio capaz de gerar um linguagem e um código de ética específicos. Fala-se hoje em "netiqueta"..palavras criadas online constam em dicionários clássicos, relações amorosas começam e terminam baseadas nessa coisa..revoluções são combinadas em "tempo real"..Pergunto: como pode alguém afirmar que a PVP é "parte do jogo" e que trata-se da "democracia virtual"?? Se alguém me perguntar: "Mas Milton, quer dizer que não se pode defender o PT na internet??" Minha resposta é com outra pergunta - "Com a ajuda da ABIN??" Com dinheiro público envolvido na monitoração do que as pessoas escrevem contra o Governo Federal?? É disso que devemos ser a favor para evitar "a volta dos militares"??
Meus amigos, todo esse texto resume-se da seguinte maneira: O PT nasceu para fazer no Brasil uma revolução cultural e depois transformá-lo na Cuba da América do Sul. Não pode haver, no seu plano de poder, nenhum aspecto da cultura capaz de escapar ao seu controle. Internet não é exceção. Não adianta ganhar eleições com dinheiro das FARC, matar prefeitos ou financiar Marchas de Maconheiros, Vadias ou Movimentos Gays, se não se detém a hegemonia também no mundo virtual..um mundo muito mais rápido e imprevisível que aquele que o PT pode comprar, que se confunde com a própria realidade de uma maneira cada vez mais perigosa e que arrasta como um locomotiva tudo que vem atrás..Foi por causa disso que a PVP nasceu..para ser a maquinista do expresso da realidade..
Dedicado a homens como Reynaldo Azevedo, Augusto Nunes e Ricardo Setti..e a tantos outros que ainda são jornalistas de verdade nesse inferno vermelho em que vivemos
Porto Alegre, 26 de julho de 2013 AVC (antes da vinda dos cubanos)