EXPRESSO DA REALIDADE - PATRULHA VIRTUAL PETRALHA (PVP)

Caros leitores, às vezes nunca é demais reforçar determinadas coisas que quase todo mundo já sabe, né? Nosso tema aqui vai ser a PVP - Patrulha Virtual Petralha. Eu ainda não havia escrito nada mais extenso sobre isso, pois então...lá vai..

Antes de começar, um aviso: faria parte da própria tática da PVP insistir que ela mesma não existe não fosse uma burrice que eles já cometeram e que agora derruba essa idéia. Sabem qual? O próprio PT noticiou sua criação! Reynaldo Azevedo escreveu sobre isso com muito mais elegância do que eu possa tentar aqui. O Ricardo Noblat e a Folha de São Paulo também apresentaram a notícia, lembram? Pois é..

A idéia de patrulhar toda sociedade de forma alguma nasce com o PT mas é necessário fazer uma grande distinção com a noção de censura da Ditadura Militar que tantas vezes os bandidos petistas fazem questão de lembrar. O "patrulhamento" é fenômeno distinto..é muito mais sutil e muito mais covarde. Governos que estabelecem censura em algum momento deixam "claro" o que pode ou não ser escrito - patrulhas; não. Na China em 1966 os Guardas Vermelhos criaram um tipo de terror resumido muito bem na seguinte piada: Contam que 3 sujeitos estavam dentro de uma cela de prisão sem luz em Pequim e começaram a conversar. O primeiro perguntou a um deles - Por que você está aqui? Resposta do sujeito - Porque sou a favor de Mao Tse Tung. Repetiu a pergunta ao segundo preso. Resposta - Porque sou contra Mao Tse Tung..Estabeleceu-se aí um silencio constrangedor até que um dos questionados perguntou a quem começou a conversa - E você, o que foi que fez de errado? Resposta – Nada! É que eu sou o Mao Tse Tung..

Esse tipo de absurdo mostra qual a lógica da patrulha: criar um ambiente em que não é possível confiar em mais ninguém. Afirmo que isso não tem nada a ver com censura e que gera nas pessoas o medo de ser perseguido pelos petralhas em seus locais de trabalho e estudo! Isso nada tem a ver com a idéia de liberdade na internet. Hoje o PT consegue pagar, sim PAGAR, gente para controlar tudo que se escreve contra eles no Facebook e nos Blogs que vão contra o governo provando que a sua relação com o Estado de Direito é, como já escrevi um dia, de promiscuidade. Para uma organização criminosa como é esse partido, a Constituição deve ser respeitada somente quando serve a seus interesses; caso contrário que vá para o inferno. Esse fenômeno de controle da internet pela PVP só pode ser entendido em toda sua gravidade se compreendermos corretamente o que essa rede se tornou..É um absurdo dizer que trata-se apenas de um meio de comunicação. Faz tempo que a rede mundial deixou de ser isso e tornou-se um universo cultural próprio capaz de gerar um linguagem e um código de ética específicos. Fala-se hoje em "netiqueta"..palavras criadas online constam em dicionários clássicos, relações amorosas começam e terminam baseadas nessa coisa..revoluções são combinadas em "tempo real"..Pergunto: como pode alguém afirmar que a PVP é "parte do jogo" e que trata-se da "democracia virtual"?? Se alguém me perguntar: "Mas Milton, quer dizer que não se pode defender o PT na internet??" Minha resposta é com outra pergunta - "Com a ajuda da ABIN??" Com dinheiro público envolvido na monitoração do que as pessoas escrevem contra o Governo Federal?? É disso que devemos ser a favor para evitar "a volta dos militares"??

Meus amigos, todo esse texto resume-se da seguinte maneira: O PT nasceu para fazer no Brasil uma revolução cultural e depois transformá-lo na Cuba da América do Sul. Não pode haver, no seu plano de poder, nenhum aspecto da cultura capaz de escapar ao seu controle. Internet não é exceção. Não adianta ganhar eleições com dinheiro das FARC, matar prefeitos ou financiar Marchas de Maconheiros, Vadias ou Movimentos Gays, se não se detém a hegemonia também no mundo virtual..um mundo muito mais rápido e imprevisível que aquele que o PT pode comprar, que se confunde com a própria realidade de uma maneira cada vez mais perigosa e que arrasta como um locomotiva tudo que vem atrás..Foi por causa disso que a PVP nasceu..para ser a maquinista do expresso da realidade..

Dedicado a homens como Reynaldo Azevedo, Augusto Nunes e Ricardo Setti..e a tantos outros que ainda são jornalistas de verdade nesse inferno vermelho em que vivemos

Porto Alegre, 26 de julho de 2013 AVC (antes da vinda dos cubanos)

cardiopires
Enviado por cardiopires em 26/07/2013
Código do texto: T4405702
Classificação de conteúdo: seguro