POR UM BRASIL MELHOR

Estou muito preocupado com este nosso Brasil, com essa reação espontânea do povo nas manifestações de ruas. Outras manifestações virão, apesar do povo ter esfriado um pouco, pois a indignação continua, ninguém de bom senso aceita tanta roubalheira no governo, tanto descalabro com os trabalhadores honestos e pacatos. O índice de corrupção no poder aumentou consideravelmente nos últimos anos com o PT em evidência, esse mesmo partido que pregava a moralização, a falta de ética dos políticos, o desvio de verbas públicas. Pois é, o PT está fazendo a mesma coisa, está conivente com a safadeza política, seus membros estão enriquecendo da noite para o dia, enquanto o pobre trabalhador está tendo prejuízos financeiros, sem aumentos de salários, convivendo com a volta da inflação.

...

O governo central está fazendo de conta que está tudo bem, que está tentando resolver os graves problemas que afligem a nação, tomando medidas paliativas, o que na verdade é um engodo, uma tentativa de continuar fazendo o povo de besta. As redes sociais, como o Facebook, uma forma de mostrar a todos que o povo não está satisfeito com os desmandos no país, estão sendo monitoradas pelos órgão de segurança do governo, num frontal desrespeito aos direitos dos cidadãos, de protestarem, de mostrarem sua indignação com essa onda de corrupção que assola o nosso querido território nacional. O que eles querem? O que os governantes querem? Continuar tirando os nossos direitos? Impedindo os cidadãos de bem de se manifestarem, de exigirem aquilo que lhes é de direito? O Brasil tem que mudar, tem que mostrar a cara, cumprir o que determina a legislação vigente, apesar de arcaica, de punir com rigor os maus brasileiros que se aproveitam de seus cargos públicos para usufruírem do dinheiro que é fruto dos nossos exorbitantes impostos.

...

Já está marcada uma grande manifestação pública para o dia dedicado a nossa pátria, ou seja, 7 de setembro, quando o povo ordeiro irá às ruas para protestar, para exigir mais uma vez os direitos de todos os cidadãos de bem, de exigir mudanças no Brasil. Não podemos mais continuar sendo enganados por maus gestores, por políticos que não se preocupam com com a saúde, com a segurança, com a educação dos nossos filhos e netos. Os verdadeiros homens de bem, comprometidos com a lealdade à bandeira nacional, não devem se curvar aos detentores do poder que não cumprem o que prometeram para a nação. É hora de mudar, de mostrar dignidade política, de fazer o povo brasileiro feliz.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/07/2013
Código do texto: T4390957
Classificação de conteúdo: seguro