POVO EXIGENTE, CONGRESSO OBEDIENTE

POVO EXIGENTE, CONGRESSO OBEDIENTE

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 09/07/2013

Hora: 11:52 horas

--------------------------------------------------------------------

A Nação Brasileira, como um todo, assistiu atônita às manifestações ocorridas há algumas semanas, organizadas, segundo se supõe, pelas redes sociais, através do Movimento chamado Passe Livre.

Eu, particularmente, com meus 66 aninhos de idade, fiquei surpreso e super feliz ao ver que, não obstante constituírem ainda uma “massa amorfa”, mas que pegou de surpresa, sobretudo a classe política, ao sair às ruas para protestar legitimamente contra a CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA, de nossos dirigentes políticos. Não é a toa que o prestigio da Senhora Presidente do Brasil, caiu vertiginosamente para mais de 30 pontos!

POVO EXIGENTE, CONGRESSO OBEDIENTE. Estava agora há pouco fazendo a minha caminhada num parque aqui em São Paulo, quando me assomou à mente esta frase.(Povo exigente, congresso obediente). ___Pensei com meus botões, quando chegar em casa vou escrever uma crônica política-social sobre o momento brasileiro.

Nunca havia visto o povo, em sua grande maioria, protestar de maneira pacífica sobre todas as carências sociais de nosso povo!. Aqui falta tudo: a saúde está num caos total, nem mesmo quem paga plano de saúde, está satisfeito; educação de péssima qualidade; transporte caótico com 20 anos de atraso, enfim, a infraestrutura no País está abandonada!!!

Ainda o ex-metalúrgico quando inquilino no Palácio do Planalto, demagogicamente como sempre o fez, trabalhou junto à Fifa para que a Copa fosse no Brasil, sabendo-se, “a priori”, que o nosso Pais não tem as “mínimas” condições de arcar com tamanha responsabilidade.

Como A "presidente"(presidenta não existe na língua portuguesa. Só se justifica isso, pela arrogância dela) está com seu prestigio em baixa, logo se adiantou, como balão de ensaio, para propor ao Congresso um plebiscito (chegando ao cúmulo da trapalhada em propor constituinte! Pasmem!) sobre as reformas políticas.

Pensei comigo, será que A presidente pensou no ELEVADO CUSTO de um plebiscito?. (Este é como se o povo assinasse um cheque em branco ao congresso. Já o REFERENDO, não!. O cheque viria preenchido para o povo assinar!).

São milhões e milhões de reais que, se efetivado o referido, que serão “queimados” e cujo destino será a lata do lixo. Nosso povo, infelizmente,(em sua grande maioria) não está preparado intelectualmente para entender, por exemplo, o que é voto distrital, ou mesmo distinguir entre, parlamentarismo e presidencialismo, embora estes últimos não estejam na pauta.

Uma coisa ficou clara: QUANDO O POVO SAI ÁS RUAS, OS POLÍTICOS TREMEM!!! E começam a se “mexer”!!! Somente dessa forma, MUDAREMOS alguma coisa nesse País. O povo esta cansando de patifarias políticas, 39 ministérios, despropocionalidade na composição do congresso, enganações, demagogias, CORRUPÇÃO, “lei de Gerson”, siglas de aluguel, etc.etc. Ele quer SAÚDE DE QUALIDADE, com mínimo de decência e eficiência, TRANSPORTE também de qualidade, segurança, menos impostos, etc.etc. Ah...e PENSÃO JUSTA PARA OS APOSENTADOS DO INSS.!!!

Relaciono a seguir os grandes “sugadores” da economia de nosso País: Congresso Nacional com a quantidade de representantes atuais; 39 ministérios que pouco produzem; (no governo de FHC. Eram 14, senão me engano); a MÁQUINA ESTATAL INCHADA E JURÁSSICA; máquina falta de planejamento de médio e longo prazos; inflação em alta em função de gastos excessivos e inúteis do governo; golpe na caderneta de poupança(depois de maio/2002, senão me engano foi modificada). A poupança antiga, pelo menos cobria a inflação. E a atual? Não cobre nem metade da inflação real!

VOTO SECRETO UMA EXCRESCÊNCIA!. Democracia real pressupõe TRANSPARÊNCIA TOTAL!. O cidadão tem o direito de saber quem é quem nas decisões políticas do seu País, e como são usados os recursos públicos.

Só sei de uma coisa: tudo a que assistimos nessas manifestações, um ponto ficou bem claro, quando o POVO se MOBILIZA, os políticos TREMEM! E tiram as nádegas da cadeira...

POVO EXIGENTE, CONGRESSO OBEDIENTE!. É para isto que eles são os nossos empregados. Devem HONRAR o voto que receberam nas urnas!. Recebem muito mais do que merecem e não fazem quase nada de útil. Agora, se tiverem o mínimo de vergonha na cara, vão se mexer e saber que o povo não é bobo, e se preciso for, sai de novo às ruas, DEMOCRATICAMENTE, para reivindicar seus direitos!

--------------------------------------------------------------------

É IMPERATIVO ACABAR COM AS INJUSTIÇAS SOCIAIS REINANTES NO BRASIL!

--------------------------------------------------------------------

(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

--------------------------------------------------------------------