CONSTRUIR PARA O FUTURO....
CONSTRUIR PARA O FUTURO....
Construir para o futuro é prever o que o futuro poderá nele caber. Ruas, avenidas, estradas,rodovias, estádios de esportes (vide Arenas superlotadas) etc. que foram construídos no último século estão se tornando obsoletos devido ao desenvolvimento e crescimento demográfico, além do crescimento fisco em sua natural evolução e progresso. Devemos salientar a participação das mulheres que no começo do século passado eram peças de decoração do lar.
Então, observo nas manifestações contra as Copas com as construções de estádios acima da capacidade atual como ausência de visão futurista. Quanto aos argumentos dos custos e do numero deles abrangente as diversas regiões do país, considero razões políticas porque o Brasil é um país de dimensão continental e seu povo não teria condições financeiras de deslocamento para assistir os grandes eventos. Com relação a corrupção há razões que a própria razão desconhece da falta de vergonha de brasileiros de corromper e se corromper, conquanto não seja seu privilegio. Não há dúvidas quanto a deficiência dos serviços de saúde e educação, porem o que me chama a atenção é esses movimentos sempre aparecerem nos anos eleitorais. Protestos e manifestações contra tais situações devem se manter permanentes, sobretudo exigir dos executivos transparências no uso do dinheiro público.
A NOVA GERAÇÃO deve se imbuir de tais propósitos e conseqüente se firmar na formação de uma sociedade moral e cristã se realmente deseja uma nação como exemplo do mundo como território como berço do nascimento de Deus como se apregoa.