ARQUIVADA A PEC-37


Vimos nas últimas semanas um Brasil que poucos conhecíamos ou tínhamos esquecido. Uma juventude consciente e obstinada por seus objetivos. As passagens baixaram, projetos de passe livre para estudantes surgem em vários setores do Governo.
Mas o mais importante aconteceu na noite de 25 de junho de 2013, o arquivamento da PEC 37, Projeto de Emenda a Constituição, que limitava a ação de investigação do Ministério Público. Esta ferramenta da Justiça, tem grande credibilidade e como foi instituído a poucos anos, tem na sua maioria Jovens Promotores, com formação e moral ilibada, tendo a constituição e a Justiça embaixo do braço, quebrando a blindagem de certas pessoas que se acham acima do bem e do mal.
Tal atitude da classe política seria a anulação deste poder do Ministério Público, porque nos últimos anos tem sido uma pedra no sapato nos desmandos e na impunidade de políticos corruptos e mal intencionados.
Tem vezes situações ruins e críticas, como os movimentos pacíficos que vimos, não a atuação de baderneiros e oportunistas, mas de um povo que sabe que tem poder. Contra a força de um povo não há resistência, agora depois de 20 anos do Fora Collor o Povo voltou às ruas e sabe que pode. Viramos uma página muito importante da história, espero que tudo caminhe para um Brasil novo que tanto sonhamos.
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 26/06/2013
Código do texto: T4359485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.