CONTRADIÇÕES DE GOVERNOS " PROGRESSISTAS" NO BRASIL...

Todos nós, cidadãos que envolveram em Lutas Sociais e de Resistência Politica no Brasil, guardamos é claro, expectativa de fim de sanções, perseguições e danos profissionais, a nossa vida, a nossa saude e até mesmo a delicada situação em que ficaram nossas familias.

Todos os cidadãos do Brasil, minimamente esclarecidos sasbem que o regime ditatorial do Estado Novo de 1937 a 1945, e a Ditadura Militar de 1964 deixaram sequelas sociais, vítimas, alienados, torturados, mortos, familias destroçadas e traumas que, talvez jamais sejam curados, feridas que jamais serão cicatrizadas.

Imaginem a situação dos militares que não aceitavam a ditadura e tentaram se opor a ela, de qualquer forma?! Se intelectuais, escritores e até artistas foram exilados, proibidos de exercer sua arte, escrever seus livros e divulgar suas idéias livremente?!

hoje, depois de passadas mais de duas décadas do fim da Ditadura Militar, ainda assistimos vítimas da ditadura que foram perseguidas e estão sendo perseguidas em governos civis "democraticamente eleitos", posto que seus processos de Anistia estão sofrendo uma espécie de "pente fino ideológico", Uma espécie de boa vontade para uns e ma vontade para outros, Mas é bom saber que FHC, Lula e Dilma Rousseff já foram anistiados e devidamente indenizados, se doaram ou não seus bens, é situação de foro íntimo, mas todos estes citados foram beneficiados pela Anistia Politica e pela restauração de seus direitos políticos e de suas carreiras profissionais.

A pergunta é simples, porque os cidadãos comuns vitimados e que já apresentaram exaustivas provas e testemunhos, continuam a pedir e até a implorar suas Anistias, mais de duas décadas após a Ditadura.?!

Será que os governos recentes e atuais descobriram que a atitude dos miliares e ditadores era Justa! Estavam certos em cassar, matar, torturar, humilhar de destruir carreiras profissionais?!

Essa a meu ver é uma das grandes contradições dos governos pós ditadura, esperava-se que esse assunto seria resolvido em uma década ou um tempo inferior e já vamos para um período de tempo superior a ultima ditadura do Brasil e os efeitos ainda estão sendo lentamente analisados, enquanto famílias inteiras destroçadas pela ditadura e até pela perseguição do Governo Collor ainda estão sem solução e vagam por gabinetes, associações, sindicatos e até tentam audiências com autoridades ligadas ao Governo de Dilma Roussef, uma mulher que foi presa, humilhada e torturadas pelo regime da ditadura e hoje, parece ter se esquecido dos seus companheiros e camaradas de desventura?!

Até quando o Brasil vai ostentar essa vergonha de sua história, pessoas que foram transformadas em dejetos da sociedade pela mãos dos gorilas que estiveram no poder e fizeram, perdoem-me a expressão "...UM MONTE DE MERDA..."