UMA NOVA FORMA DE FAZER E PENSAR POLÍTICA
O que falar de uma governadora médica e Pediatra? O que falar de uma Gestão municipal deficiente que tanto o prefeito quanto a vice já mostraram para todos do Rio Grande do Norte sua verdadeira face, ou melhor, suas vergonhosas e desumanas faces. Todos os dois com processos nas costas, mas, o famoso CHAPÃO venceu!
O que falar também de um governo Federal comandado por uma "ditadora" na qual, a sua verdadeira face, diferente dos demais anteriormente citados, começa irreversivelmente a cair. Município, estado e governo fazem a tríplice aliança da incompetência e incapacidade de gestão. Um atirando a culpa e problemas para o outro, no fim o culpado somos nós. E de fato somos; somos tão incompetentes, indignos, e merecedores de governos que aí estão afinal, somos nós que os elegemos, fazendo valer a nossa grande e gloriosa democracia.
Os governos que aí estão, são apenas o reflexo de nós mesmo...
Incompetentes, desonestos, corruptos, corruptores, corrompidos, incapazes de ver algo além do binômio anacrônico PT X PSDB, ou melhor, incapazes de enxergar além da velha política do toma lá da cá, pão e circo e troca de apoios. De fato tudo isso também é bem a cara do Povo Brasileiro.
Além do mais, somos suficiente burros de abrirmos a boca e
com orgulho no peito dizermos:
EU NÃO DISCUTO POLÍTICA! Nenhum PRESTA! Todos são Iguais! Realmente, cada um só ver aquilo que quer e sem dúvida, todos eles são iguais a nossa vergonhosa forma de agir frente a nossos problemas e calamidades, preferimos calar ao invés de ir as ruas, é vergonhoso a exposição e vai contra os moldes da sociedade, o que meus amigos, colegas e pessoas irão pensar de mim ao me ver em um protesto feito louco, gritando no meio da rua? Pois é, vergonhoso não é isso, vergonhoso e digno de lástima é muitas pessoas pensarem dessa forma.
Temos sim que discutir política! Meu Deus que cidadãos somos nós que preferimos ver crianças morrem ou padecerem em leitos de hospitais em condições totalmente insalubres ou nos submetermos ao caos nos transportes públicos e pagarmos juros abusivos em cada palito de fósforo que compramos, e simplesmente acharmos isso normal, ou que não temos o que fazer nem discutir, nos torando passivos e consequentemente, coniventes com esses crimes humanitários e injustos com nós mesmo. Realmente, isso sim é digno de lástima.
Como se tudo isso não bastasse, a democracia, e os que ela nos representa, os políticos, são totalmente indiscutíveis e fechados ao diálogo, pois simplesmente eles são a melhor forma e mais justa de se fazer política ou então nos submetemos aos velhos chavões: ruim por ruim voto nele ou ainda o mais grotesco e absurdo:
ELE ROUBA, MAS PELO MENOS FAZ ALGUMA COISA !!
Como assim! Então beleza, pode me assaltar ok? Mas antes de levar meu filho para morte ou levar meu carro, pinte o murro lateral!!!!!!!!!!!!!!! QUE TROCA É ESSA!!
QUE ABSURDO É ESSE !!!
Já chegamos a um nível tão ridículo e baixo na forma de se fazer e ver a política que quando um aparace e mostra trabalho, morremos de gratidão e amores. EI, ACORDE meu amigo. É OBRIGAÇÃO DELE !! NÃO É FAVOR ! ELE FOI ELEITO E GANHA MUITO BEM PARA TRABALHAR E LHE REPRESENTAR.
PARE DE SER GRATO POR AQUILO QUE É OBRIGAÇÃO...
Infelizmente, nossa democracia e liberdade são fajutas, fingimos ser libertos, fingimos ser democráticos. Como ser democrático se não discutimos ela? Como sermos e vivermos em uma democracia que se tenta a todo custo calar a voz de um opositor um partido pelo simples fato de um político soberano, ou melhor, vulgar, se julgar no direito vitalício de permanecer em cargo político ou pior querer limitar o poder de investigação do Ministério Público?
Por fim, o Maior peso não recai nem sobre a democracia, pois, está é santificada e imutável; nem sobre os políticos que nos "representam", para eles existe mecanismo como foro privilegiado, e projetos como a PEC-37 que amparam suas barbáries e mortes que indiretamente recaem sob seus braços. O peso em fim é nosso, é de nossa incompetência, ignorância, dicotomia, de não vermos além dos moldes que querem nos fazer enxergar por meio de mecanismo midiáticos que tentam, também, a todo custo nos impregnar com suas falsas verdades.
É preciso discutir política e sua forma de faze lá, é preciso discutir e labutar a democracia como um sistema que tem mudar e se adaptar as realidades da atualidade promovendo assim a justiça política e social de osso mundo atual, é preciso discutir nosso papel na política que hoje nos concebe apenas papéis de coadjuvantes.
Só uma política participativa com cidadãos dispostos a ir às ruas reivindicarem seus direitos e se discutindo a democracia, poderemos nos tornar dignos do que nascemos para ser: protagonistas de nossa vida e peças chave na construção de um mundo melhor, impedindo assim que fatos como o da garotinha Lauani aconteçam.
ACORDA BRASIL!! ESSE NÃO É O CAMINHO. MUDE, VEJA, PENSE DIFERENTE ACEITE O NOVO POR QUE O QUE AQUI TEMOS JÁ DEU INÚMEROS MOTIVOS DE SEU COLAPSO E INCOMPETÊNCIA. NÃO SEJAMOS TAMBÉM ESSE REFLEXO.
ATÉ QUANDO VOCÊ VAI LEVANDO PORRADA, ATÉ QUANDO VAI FICAR SEM FAZER NADA !
Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem
doença sem cura...
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/rntv-2edicao/videos/t/edicoes/v/falta-de-utis-no-hospital-sandra-celeste-prejudica-pacientes-em-natal-rn/2540525/