Pedido remetido ao Papa Francisco para chegar a Presidenta Dilma do Brasil
Como estou enfrentando sérias dificuldades a mais de 7 anos com processo administrativo de extrema gravidade em relação ao Ministério da Justiça e as Cartas e informações parecem não ter chegado as mãos de nosso Chefe de Estado e de nossa Chefe de Estado, lancei mão de um pedido de solidariedade ao Chefe de Estado do Vaticano Papa Fransciso I.
Trata-se de informações graves de cassação, perseguição politica, corte de salarios, prisão, trasnferências punitivas, cassação de mandato sindical, liminares conseguidas através de litigância de má fé,e, até assassinatos praticados durante um grave processo de repressão politica.
Mesmo com relatórios do Arquivo Nacional e provas documentais de Divisão criminosa de base sindical entre São Paulo e Mato Grosso do Sul para cassar o mandato dos dirigentes sindicais a época Valdemir Vieira e Manoel Vitório, ambos que eram manobrador e Agente de Estação da Estatal Rede Ferroviária Federal S/A.
No caso do dirigente Manoel Vitório, foram quatro perdas de empregos e cargos de concurso público, através de exonerações, pressões ostensivas e demissão por ser compelido a sair da empresa pública e também de um Ministério, quando foi militar e depois servidor público federal.
Os fatos são de extrema gravidade e a suspeita de interferencias recentes para inviabilizar o processo, destruir provas e manter as represálas definitivas levou-me a Apelar pela solidariedade do Senhor Papa Francisco recém eleito em conclave, como Lider da Igreja Católica e ao mesmo tempo Chefe de Estado do VAticano.
Utilizei este recurso como uma das ultimas tentativas e já tenho a experiencia de ter remetido pedido de apoio aos demitidos de Collor, ao saudoso Papa João Paulo II que em 1990 recebeu a minha comunicação de Dirigente Sindical cassado à época e remeteu ao Presidente Itamar Franco,na época o Sr. Walter Barelli nos ajudou muito em seu parecer que virou lei, que veio a favorecer varios trabalhadores aqui no Estado de MS e em todo o Brasil, um dos objetivos foi atingido e varios servidores da Rede coneguiram ser aproveitados em outros ministérios e empresas públicas, mas nem todos obtiveram exito e na Comissão de Ansitia Politica e CEI ainda existem varias dessas vítimas na fila de espera a mais de 20 anos e alguns já faleceram ou tiveram seus pedidos negados devido a erros ou a interferência de "desafetos politicos" , que ainda agem como algozes, mesmo após varios anos de Democracia no Brasil....
Na verdade trata-se de um pedido de intermediação de um chefe de Estado, no caso o Vaticano, através de meios diplomaticos para que as denuncias e informações de extrema gravidade cheguem a Presidenta Dilma. Lembro que após as represálias colloridas e as cassações, remeti também cartas aos Presidente George Bush, Mikhail Gorbachov e a Comissão de Direitos Humanos da O.N.U. , Quem tomou as medidas foi o Ex-Presidente Itamar Franco e os deputado ferroviário Carlos Santana do Rio de Janeiro também nos ajudou muito.
A situação é de extrema gravidade, porque até mesmo o poder judiciário fui "enganado" para dar liminar a pessoas que utilizaram de litigância de má fé para dividir base sindical, com objetivo de retirar imunidade sindical e demitir os dirigentes sindicais dos ferroviários de MS à época., entre outras denuncias seríssimas. É uma oportinidade do Papa Francisco mostrar de fato a sua solidariedade e espirito de luta pela Justiça e Respeito aos Direito Humanos....
O Vaticano é um Estado Independente e o Brasil mantém excelentes relações com o Papa e não háverá razões para que a Justiça Não seja feita.
Um protesto ou até uma greve de fome, poderiam ser ridicularizados ou receber até graves repressões, uma vez que devido a varias ex-lideranças sindicais, ocuparem os cargos politicos ou mandatos
os Movimentos tiveram um verdadeiro Apagão e estes tipos de protestos, para a alegria dos reacionários e ex-torturadores e perseguidores, virou algo inutil no Brasil de hoje. Líderes sumiram, estão mortos ou imobilizados de alguma forma. Para se ter uma idéia cidadão que se imolou em protesto na cidade de Campo Grande foi varias vezes achincalhado depois de morto, muitos diziam que era louco ou estava deprimido para se suicidar.
Entendo que uma Presidente da República, que foi vítima do arbítrio e de torturas não pode desconhecer os fatos que foram revelados ao Papa, Não consigo entender porque a Presidenta ainda não foi informada, pois todas estas denunicias e provas documentais já lhe foram remetidas e com cartas registradas via E.C.T.