DILMA NAO DEVE ESTAR SENDO INFORMADA DE GRAVES ASSUNTOS!

No meu modesto entendimento, os princípios que norteiam a Lei de Anistia no Brasil são Respeito a Dignidade, a Integridade, aos Direitos Humanos e obediência ao Artigo 5º Da Constitução Federal.

Ou seja, a Anistia não é um Ato pessoal ou simples concessão deste ou daquele governante ou partido politico, trata-se de uma decisão de Estado que deve deixar de lado qualquer forma de discriminição ideológica,racial, filosófica ou religiosa.

Faço questão e frisar bem a questão de Estado, porque em nosso Brasil é comum confundir decisão de Estado, Ação de Estado com ação de governo e de governantes. O Estado é permanente, os governantes e politicos eleitos ou nomeados são transitórios. Se as nossas politicas de Estado fossem mais eficientes não teriamos tantos problemas e obstáculos.

Assim, todos que conseguirem provar que foram vitimados entre 1947 até a Constituição de outubro de 1988 deverão ser anistiados e quando houverem perdido emprego, carreira, curso superior e sofreram danos a saude e mesmo aqueles que foram a óbito vítimas de tortura ou que adoeceram em virtude de prisão, tortura, maltratos ocorridos por razões politicas deverão ser indenizados, reparados ou ter direito a Aposentadoria compativel com a profissão que tinham antes de sofrerem as retaliações e punições politicas.

No caso de anistiados que foram a óbito a viúva e os filhos tem o direito a serem reparados pelo Estado, isso é feito porque o Estado jamais poderá ser acusado de ser um "Estado bandido, torturador e assassino" , na verdade foram pessoas de má índole e mente depravada que utilizaram o aparato de Estado para cometer atos insanos, em nome de uma falsa defesa da ordem, da lei e do Estado.

Embora o maior ato da Anistia é o reconhecimento moral, declarar o cidadão de fato anistiado, é bom ressaltar também, que muitos se esquecem que pode ser exclusão, expulsão, demissão, exoneração política ou aqueles que foram, em virtude de pressões politicas e administrativas compelidos a demissão ou ao afastamento da profissão ou carreira e mesmo dos seus estudos.

Infelizmente, varias denúncias e matérias de anistiandos que lutam a anos pelos seus direitos mostram que não esta funcionando assim os processos de analise e decisões de Anistia Politica no Ministério da Justiça, infelizmente os fatos e centenas de denúncias públicas e até cartas remetidas a Presidente Dilma demontram que estão ocorrendo graves distorções, injustiças e atos que perpetuam até os nosso dias os efeitos nocivos e desumanos da Repressão das ditaduras e perseguições da Era Collor.

Já gastei tudo que podia e não podia com cartas, telefonemas, e-mails, fax, viagens a Brasilia, consultas jurídicas e quase vinte anos de investigações e pequisas pessoais, já descobri até um ex-colega que sofreu tudo que sofri e acabou doente mental e reformado como Sargento das forçs armadas para que a situação fosse abafada, a Presidenta Dilma já foi infomada por correspodencia que lhe remeti, a não ser que a carta tenha sido desviada do Gabinete da Presidencia da República, agora devemos buscar ajuda nos governos estrangeiros e na ONU, para que o nosso governo tome ciencia do fatos.

Afinal,. este assunto já saiu a muitas anos dos interesses e da pauta da mídia, assim continuam no Brasil os efeitos da violência, da repressão e das torturas e prisões injustas, pois o filtro ideológico e perseguições politicas ocultas estão presentes e fortes no Estado Brasileiro e até a Presdente da República esta sendo enganada a meu ver , pois como uma das mais famosa vítimas e testemunhas da repressão tenho certeza que jamais permitiria essas injustiças e falhas gritantes em seu Governo.

O próximo passo é remeter pedidos ao Presidente Barack Obama, ao Papa Francisco, a Comissão de Direitos Humanos da ONU e a outros governos que possam informar a Presidenta Dilma sobre os fatos que estão ocorrendo. A situação é tão grave que recentemente mandei carta registrada a Ministra Maria do Rosario da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e nem sequer houve resposta das minhas solicitações até os dias de hoje.

O grave disso é que a carta fazia graves denuncias e foi assinada por um ex-integrante do Congresso Nacional.

Penso assim: Se um ex integrante do Congresso Nacional é ignorado nesse caso, imaginem os cidadãos anônimos e mais humildes que foram lesados, como oeprários, servidores concursados, praças e até oficiais das forças armadas e forças auxiliares?!

Quem viveu naquele período sabe perfeitamete o que custava a vida de um cidadão quando era suspeito de ser "subversivo", "comunista" ou simples participante de qualquer reunião, até religiosos eram vigiados. Arapongas eram infliltrados em salas de aula de universidades e até escolas de segundo grau, para observar professores e alunos. O que falavam, pensavam, debatiam e defendiam como cidadãos.

Chico Buarque e Caetano Veloso, que faziam letras de música e cantavam foram obrigados a se exilar, imaginem a loucura que era esse período, onde um cidadão chegou a ser preso por um Araponga, porque estava lendo Obras Póstumas de Brás Cubas?!

O Chefe da Inteligência disse a ele: - Porque você o prendeu com esse livro de Machado de Assis? Resposta do Araponga: - Chefe, se uma Cuba já é problema, imaginem varias Cubas!? E por ai seguiamos......