Paciência... Tem limites???

Hoje resolvi falar e tentar decifrar o que realmente significa a palavra PACIÊNCIA,

Tão comumente usada tanto pelo que espera e aspira momentos melhores na vida,

Quanto por aqueles que já alcançaram esses momentos e que em forma de alento para o menos afortunado está sempre a dizer “TENHA PACIÊNCIA, SEU MOMENTO CHEGARÁ”.

E se existe verdade na frase “ PACIÊNCIA TEM LIMITE”, quando será este limite? Como poderá ser ele (o limite) declarado e de que forma demonstrado? Com ira, com ressentimento, com descaso, com desprezo... Ou pura e simplesmente com descrédito amplo, total e irrestrito.

Acredito que dependendo do motivo que nos levam a necessitar “TER PACIÊNCIA”, as reações com relação ao limite tem suas peculiaridades especificas.

No campo político é mais que normal se ouvir a todo o momento por aqueles que dantes como candidatos se comprometeram com promessas, com os que neles acreditaram, trabalharam, votaram e buscaram votos, quando questionados em qualquer situação de cobrança para solucionar este ou aquele problema, que na época os mesmos classificaram como prioridades, e de fácil solução as FRASES FEITAS, MAIS QUE IMPERFEITAS... “PRECISAMOS TER PACIÊNCIA, NEM TUDO PODEMOS FAZER, AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES COMO PENSAMOS” E BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ...

E nós meros capachos necessitados, em quase todos os momentos, ainda com a credulidade que Deus nos deu e que nos impede de julgarmos nosso semelhante por seus deslizes e falsos testemunhos, ainda colocamos esperança de que tudo que foi prometido e comprometido será cumprido.

E é por isso, por esse motivo da credulidade extrema do ser pelo ser, que os cínicos, hipócritas e mentirosos, continuam sobressaindo sobre os incautos, os que ainda acreditam em honestidade plena, em sinceridade, em companheirismo sem interesse, em que o próximo também lhe quer e lhe vê como próximo... Infelizmente o que está nas entrelinhas da palavra divina de que DEVEMOS AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO, já há muito perdeu o sentido.

E o que vale é DEVEMOS AMAR A NÓS, CUIDAR DE NÓS, BUSCARMOS O MELHOR PARA NÓS, USUFRUIR DE TUDO PRIMEIRO PARA NÓS... E O PRÓXIMO QUE SÓ SE APROXIME QUANDO NOVAMENTE DELE EU PRECISAR PARA AJUDAR-ME A MULTIPLICAR O TANTO QUE JÁ TENHO... E SÓ PARA NÃO ESQUECER... PACIÊNCIA...TENHA PACIÊNCIA! AFINAL... UM DIA TEM QUE DAR CERTO!

Gutemberg Landi