CONSTRUÇÃO SOCIAL
A taxa de natalidade da enorme classe média brasileira continua caindo, enquanto que a taxa de natalidade das enormes classes C e D continua elevada. É de se notar que, com a ascensão social e econômica de famílias destas classes, seus filhos passam a adotar o planejamento familiar típico da classe média, aonde passaram a inserir-se. Quando esta ascensão não se dá, não é conseguida por qualquer motivo que seja, permanecendo os filhos desta família na mesma condição dos pais, há tendencia de reprodução do comportamento de muitos filhos, alta taxa de natalidade.
Pode-se concluir então que, educação cultural e profissional são essenciais aos jovens, e progresso econômico, ao país. Este para que haja oportunidades a lhes oferecer, aquelas para que estejam prontos para aproveitá-las.
Só assim caminharemos, brasileiros e brasileiras, para uma sociedade de bem estar e um país com cada vez menos classes sociais a nos dividir, cada vez mais semelhanças a nos multiplicar e cada vez mais pais preparados e filhos planejados.