PROJETO NOVO BRASIL

Vivemos num país onde a política manipula a nossa máquina administrativa, onde os senadores e deputados fazem acordos para dominarem os cargos públicos e indicarem os seus apadrinhados para ocupá-los, tendo ou não capacidade para tal. Uma vergonha que se arrasta por longos e longos anos. O Brasil pode perfeitamente ser um país sério, ter seus cargos públicos ocupados por pessoas sérias, com responsabilidades para agir, e para isso é necessário uma ampla reforma nos quadros da máquina administrativa federal, obrigando também os estados e municípios a agirem da mesma forma.

O que vemos no Brasil são pessoas de um estado tendo que se deslocarem para outro, a fim de ocuparem tal cargo, tal ministério, tal ponto estratégico de interesse de determinado senador ou deputado, que “abocanhou” tal posição em um acordozinho feito entre lideranças políticas, gerando despesas extras que oneram os cofres da nação. Por que não acabar com isso? Por que não moralizar o serviço público?

O projeto abaixo pode, com certeza, ser posto em prática e dar mais oportunidades de emprego a pessoas capacitadas, honestas, interessadas no serviço prestado a nação.

PROJETO NOVO BRASIL

Mudança nos órgãos da Administração Pública Federal

Todos os cargos de confiança, inclusive o titular, deverão ser ocupados por servidores pertencentes ao quadro de lotação do órgão onde exerce suas atividades, sendo proibida a ocupação por pessoas de outros órgãos, salvo em caso de falta de servidor capacitado. Nesse caso, o servidor de outro órgão deverá ser transferido, fazendo parte então do quadro de lotação desse órgão onde ocupará o novo cargo.

Você já imaginou o Brasil sendo um país exemplo de capacidade pública invejável? Qual a sua opinião ao saber que nosso país se projetou no cenário mundial como sendo um exemplo de honestidade e modelo para outros países, onde não existiria a corrupção? Tenho certeza absoluta que esse é o desejo de todos os brasileiros e que um dia nossos filhos e netos se orgulharão de serem brasileiros.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 13/03/2013
Código do texto: T4185741
Classificação de conteúdo: seguro