DEMOCRACIA
                      
(Sócrates Di Lima)


A democracia integral é o elo entre o passado e o futuro, contudo, me desespera quando vejo o alto índice de corrupção nas casas(Câmaras Municipais, Estaduais, Federais e Senado) onde fazem as leis sociais, mas, não existem nelas, a moralidade e essa imoralidade deturpa e estupra a lei,  e tiram sarro da  a fé do cidadão comum, na politicagem nacional. Então me pergunto, o benefício de ter estas câmaras é maior do que os rombos que elas causam com altos salários, verbas indenizatórias, auxílios de todo gênero, números excessivos de funcionários, aposentadorias faraônicas, enquanto o povo morre nas valas fúnebres dos hospitais e  sob o crivo do INSS(falido), postos de saúde, falta de segurança e emprego. Vale a pena votar? Sai mandato entra mandato e a corrupção se multiplica. Não seria prudente fechar essas casas( Vide Getulio Vargas) mas com outra inteligência? Para mim, um corpo de  Juristas de ilibado saber,l fariam muito bem as leis, uma grande massa de políticos nem conhecem a Constituição Federal nem mesmo a Cartilha escolar. É cediço que a jogatina política do toma á dá cá nunca vai terminar, a troca de favores políticos e a ganância pelo poderio do dinheiro( Para o político ímprobo, quanto mais eu tenho mais poderoso eu sou, na versão canibal da imoralidade, quanto mais eu desvio mais rico e poderoso eu sou)Rasgam a Constituição e o artigo 37 vira piada. É o que eu penso, é a minha opinião frente a tudo que vejo e leio na mídia nacional. É hora de se pensar melhor e agir contra essa imoralidade político nacional. É hora do Ministério Público Estadual e Federal tomar pé dessa situação e botar pra quebrar(deixar o crime famélico de lado)

 

Renovação não significa trazer o passado para o presente, mas, fazer do presente o passado bem sucedido do amanhã.(De: Basco Baco/Onorato Ferreira Lima Filho)


http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mara_dos_Deputados_do_Brasil

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 13/02/2013
Código do texto: T4138241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.