Deu Nordeste no Congresso
Tanto no Senado como na Câmara Federal a presidência ficou a cargo de nordestinos. Mesmo diante de tantas denúncias com relação a ambos, foram eles os eleitos pelos seus pares. Os votos vieram de todas as regiões do país, inclusive das mais desenvolvidas nos setores da economia e da educação. Então, nada a reclamar de seus candidatos eleitos legitimamente.
Quem está de fora, geralmente critica essa ou aquela decisão dos seus representes que também foram eleitos pelos respectivos estados. Assim, indiretamente, também participamos dessa escolha. Se são fichas sujas, de quem é culpa?
Somos especialistas em empurrar a culpa para os outros, às vezes para a justiça que não pune os infratores. E ela joga a culpa em nós que não os punimos nas urnas.
Cientistas políticos comentam que algumas pessoas estufam o peito e dizem orgulhosamente que não gostam de política. Enquanto isso, são coniventes com a corrupção, levados pela própria ignorância política.
Por acaso, a administração do país não está a cargo de políticos?
A começar pelos municípios, estados e união, todos os seus dirigentes foram eleitos pelo povo.
É preciso entender que a culpa é de todos, cada um assumindo “a minha culpa, minha máxima culpa”.
Então, que ninguém venha agora com preconceito com os nossos nordestinos. Bons ou maus, são nossos. E a escolha no Congresso foi de todo o país. Eles não sabem votar?
Analfabetos não são. Se existe uma cadeia de erros a culpa é do sistema. E quem elaborou o sistema?
Perguntas e mais perguntas são formuladas. As respostas é que não são condizentes com as nossas expectativas. Os tolos comandam os sábios.