O Fruto De Escolhas Mal Sucedidas

A corrupção tornou-se fruto de nossas escolhas a atitudes, porque somos nós quem elegemos os candidatos que irá nos representar e governar o lugar onde moramos e cabe, portanto, a nós tomarmos atitudes coerentes ao saber discernir o candidato corrupto, do não corrupto.

Estamos vivendo um período da história da humanidade, em que o comodismo dominou uma grande parte da população, tornando-a inerte perante a sociedade e a vida política. O dramaturgo alemão Bertolt Brecht descreve em poucas palavras o analfabeto político, que pode ser considerado a pessoa que não participa da política, deixando levar-se pela ignorância.

O anseio de uma vida melhor e a luta por direitos, são dois objetivos que a humanidade busca, porém, a sociedade torna-se imóvel ao deparar-se com o comodismo, que a torna inepto. Como afrima o filósofo Rousseau o homem é bom por natureza, a sociedade o corrompe. O poder político é cegante e atraente capaz de fazer com que esqueçam da ética.

Pablo Neruda em uma de suas frase mais famosas, mostra que somos livres para fazer nossas escolhas, mas, somos prisioneiros de suas consequências. Por isso, devemos conhecer de histórico do nosso candidato, participar da vida política e manter a postura argumentativa de modo crítico.

Perdoem-me pela redundância e se errei na escrita/concordância.

Letícia Nakamura
Enviado por Letícia Nakamura em 31/01/2013
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T4115807
Classificação de conteúdo: seguro