Bicho Homem
Sabe-se do homem as inconveniências provindas de boas intenções perante as fraquezas do ser humano.
Vivemos em uma selva de feras, em uma cadeia alimentar, onde quem sobrevive não é o mais forte ou o mais esperto, mas sim, o mais desonesto, corrupto ou oportunista.
Somos o que há de mais insensato sobre qualquer criatura, pois segundo a ciência somos a única espécie que possui inteligência e raciocínio lógico bem definidos, no entanto de que adianta, ter esse "dom", se com ele a maior parte de nós "seres evoluídos" trazemos a maldade, a vingança, a astúcia maligna de armar perfeitas emboscadas, golpes e etc...
Vivemos o maior exemplo de desproporcionalidade, pois na mesma nação encontramos o mais rico e o miserável, o mais diplomado e o analfabeto, e infelizmente o crime é aquilo que há de comum em todos,assim sendo de fato algo proporcional, estendendo- se desde a "máfia de terno e gravata", onde a sede encontra-se em Brasília, o traficante da favela, até o "ladrão de galinha" da grande periferia que rouba para alimentar os filhos.
E infelizmente com o sistema de justiça falho que temos encontramos ainda em maior proporção nos presídios pessoas com delitos menores e penas maiores, ao passo que muitas pessoas com delitos maiores desfrutam sua liberdade, saúde e dinheiro as custas do cidadão brasileiro. Então pergunto: Onde vamos chegar?, " Que país é esse?", Que justiça é essa?