Toffoli, a voz da consciência

"Os que desviam fortunas para os seus fins corruptos"

(foi assim que ele se expressou),

Talvez o ministro tenha mandado um recado curto e grosso ao resto da sociedade.

Sua frase tem que ter uma abrangencia muito maior, para que seus pensamentos, bem como atos do supremo, tenham a chancela do equilibrio e do bom senso. O povo nas urnas deu um recado curto e grosso. Sabia que o PT, tecnicamente e juridicamente estava errado, como esteve, mas sabia também que com a oposição ferrenha dos pardis de direita - DEM, PSDB e outros pequenos de aluguel, desses que mudam de nome todo ano, so mesmo comprando votos para que os projetos sociais do governo pudessem se tornar realidade. Portanto, Jefferson & Cia, foram os mercenários, aqueles que de fato ficaram com o dinheiro e não foram punidos.

O Ministro Tofolli está corretissimo, mas não pode escancarar fatos ou ficar desfilando com outras aberrações do sistema e fazendo acusações que não estão formalizadas no supremo para julgar, como esses fatos que expus acima.

Por exemplo a oposição se valeu do prazo decorrido do mandato da oposição (acima de 5 anos) para denunciar o PT com praxes que inocentemente praticou como todos os derrotados de antes e assim, prescreveram-se todas as acusações e possiveis condenações.

Mas... ato continuo, a sociedade continua a assistir pasma o absurdo das sonegações fiscais por parte de empresas particulares, (as mesmas que geram esses caixas 2) e financiam esses policos de direita que receberam do PT o dinheiro para votar projetos de interesse social.

Tivemos que comprar e pagar caro e estamos pagando caro pelas consequencias e ver um bandido (do tipo Jefferson-DEM) conseguir inverter a situação e se transformar no mocinho, graças á patética atuação desses ministros visimelmente comprados pela força dos asgumentos de uma imprensa golpista que transmite ao vivo essa cruel farsa.

Acabo de receber na minha caixa de correio, uma correspondencia da VEJA, tentando me inserir na lista de assinantes, com o slogan " VALE O ESCRITO". Mais embaixo em letras miúdas completam: "A história de seu País, continua sendo colocada no papel". O slogan é bem pretensioso, bem bíblico, pois pelo que sei, nem tudo que a VEJA escreve é verdadeiro e fruto de um jornalismo imparcial e/ou competente, e a frase que eles escreveram, melhor e mais adequado seria alterá-la assim: -

"A HISTÓRIA DO BRASIL CONTINUA SENDO ESCRITA POR NÓS."

Nesse julgamento de José Direceu e Genuino, ficou bem claro ou propositalmente omisso quei, não há como punir os reus, com o ressarcimento simples do dinheiro, porque isso ficou visivelmente escancarado que eles não ficaram com o dinheiro.

Ora, se assim foi, quem recebeu toda essa grana?

Não seriam os receptadores desse dinheiro que teriam que ser presos e condenados pela prática anti-democrática de vender votos ao governo do PT?

E onde estão os juizes do STF que não consideram crime o empresário Brasileiro sonegar impostos (em volume milhões de vezes maior que o que movimentou o mensalão). Porque não se coloca na cadeia como está previsto em lei, esse crime de sonegação que é o que verdadeiramente causa as filas no SUS e o péssimo desempenho da máquina estatal em prestar serviços a comunidade.

O povão é assim, quer ver sangue, só que dessa vez não foi bem assim e as urnas mostraram isso.

Cadeia pelo que sei, é para crimes hediondos, como matar, estuprar, assalto com mão armada seguido de morte. O crime de desvio de dinheiro se é que houve exatamente dessa forma, tem que ser punido com o confisco e como não existe dinheiro dos reus para confiscar então o crime se transfere para os receptadores, que são exatamente os politicos do PSDB e do DEM que receberam o dinheiro para votar, esses sim, devem ter seus mandatos cassados e seus bens confiscados.

Será que esses sábios e respeitados juizes do Supremo, não conseguem à luz do Direito, das Leis vigentes, da lógica universal, raciocinarem dessa maneira?

Eu portanto, estou à procura dos verdadeiros criminosos.