Jornal do Sindicato ou Jornal do PT????
Texto publicado no "jornal dos petroleiros", órgão de divulgação do Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo, sobre o segundo turno das eleições municipais no município de Campinas:
"O Partido dos Trabalhadores apresentou um candidato com sólida formação intelectual, sem experiência anterior em disputas eleitorais e com um dos mais respeitáveis currículos como economista, com visão macro dos problemas da cidade. Seu adversário, do PSB, caiu no erro de aceitar apoio explícito de FIGURAS CARCOMIDAS DA POLÍTICA ESTADUAL, como o governador Alckmin, e, assim, nacionalizou uma disputa local. Dilma e Lula, que se mantinham à margem da campanha de Campinas, entram na disputa e garantem apoio em nível federal a uma das mais importantes cidades do país".
Copio esse trecho para mostrar como é fácil a manipulação dos fatos a fim de se buscar um objetivo. O jornal do Sindicato dos Petroleiros faz claramente a defesa dos interesses do PT e pouco se preocupa com os interesses dos trabalhadores. E no afã dessa campanha, distorce as notícias a seu favor. Fala em apoio de figuras carcomidas da política, e faz referência ao governador Alckmin. Oras, quer figura mais carcomida da política do que o sr. Paulo Maluf, ao qual o sr. Lula correu para buscar apoio ao seu candidato na capital paulista? O PT pode fazer isso, os outros partidos não?
Diz que Dilma e Lula se mantinham à margem da campanha de Campinas. Mas não diz que desde o início, o sr. Lula se meteu na campanha da capital. E somente entrou na campanha de Campinas quando perceberam que o candidato do PT estava perdendo pontos.
Felizmente no final, os eleitores souberam dar a resposta adequada. O candidato do PT não foi eleito.
Talvez o jornal do sindicato devesse se preocupar mais com as condições de trabalho de seus sindicalizados e não com os interesses de um Partido Político que há muito deixou de representar os trabalhadores.