ELEIÇÕES: VOTO ESQUIZOFRÊNICO

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 11.10.2012, 5ª feira, às 8,48 hrs.)

Outro dia assistindo um programa de televisão, os analistas estavam comentando o voto do brasileiro, de um modo geral. Eles chegaram à conclusão de que o eleitor brasileiro não tem a mínima COERÊNCIA ao votar.

É capaz de votar num candidato de extrema esquerda e num de extrema direita.

OU SEJA, É O CHAMADO VOTO ESQUIZOFRÊNICO!

Lembro-me bem no tempo do Maluf com a Erundina. Gente que votou num no primeiro turno e depois no outro no segundo. Conheci gente que votou no Collor e depois votou no lulla!!!

Ou para deputado estadual num candidato de direita e deputado federal num candidato de esquerda. Isto parece o VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO!!!

Urge elaborar uma REFORMA POLÍTICA RADICAL em nosso País, para o bem da democracia!

Voto distrital com parlamentarismo, seria, em minha modesta opinião, o caminho para o aperfeiçoamento de nossas instituições políticas. Mas, para tal, é imperativo haver um bom NIVEL DE EDUCAÇÃO de nossa população. Mas, infelizmente, estamos bem longe disto!

Veja bem o caso atual do MENSALÃO DO PT. Onde foram condenados os principais de seus mentores. Pela lógica, o candidato do pt em São Paulo, deveria estar bem abaixo do Serra, nas pesquisas eleitorais. No entanto, a pesquisa do Datafolha de ontem, o colocou com 10 pontos percentuais acima do Serra.

É bem verdade que ainda é cedo para a definição. O brasileiro, infelizmente, em sua grande maioria, deixa para decidir em cima da hora. Isto é muito ruim para a democracia.

O VOTO FACULTATIVO É UMA BOA OPÇÃO!

Iríamos melhorar a qualidade dos votos. Só iria votar quem gosta efetivamente de política!

Só por Deus mesmo!!! (rss)

*****************************************************

NOTA DO AUTOR: Desculpe o meu erro. De fato, Erundina foi eleita ainda no primeiro turno. Mas, na verdade o que meu subconsciente quiz dizer é que, o voto de um modo geral, no Brasil não é um voto ideológico e coerente. Gente que votou no Maluf para Prefeito e votou em Erundina quando ela foi eleita Deputada Federal.

*****************************************************

(*)autor é Escritor em São Paulo,sp. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável). Sendo lido em mais de 20 países! (port/inglês).Confira!

*****************************************************