Animais Famintos
Passamos meses ouvindo carros e até mesmo caminhões de som berrando, fazendo nossas janelas tremer, andando a 20km/h tumultuando o transito.
Animais famintos por votos saem de suas tocas após anos, com sorrisos reluzentes a procura de crianças descabeladas e ranhentas para pegar no colo. Simultaneamente prometem melhorar as condições de bairros pobres. Pessoas que se vendem por míseros cem reais. Homens estes que tentam comprar jovens críticos e idealistas. Tanta coisa...
O voto em branco pode ir tanto para o sujo quanto para o mal lavado. O nulo se atingir mais de cinquenta por cento causa impacto, porem, após 20 dias há uma nova eleição com os mesmos candidatos. Ainda assim, eu não me cansaria de insistir em anular.
Então o grande dia chega e o dever bate a nossas portas. Acordamos já pensando em nossa escolha. Quando botamos o pé na rua, notamos algo terrível: O lixeiro terá trabalho em triplo. Milhares e milhares de panfletos jogados nas ruas uma noite anterior por pessoas contratadas.
Isso me indigna!
Ah, como eu amo política! O único problema são os políticos.