Eleições 2012
Chegamos há, praticamente, uma semana das eleições e o que não falta são candidatos para pedirem seu voto. A cada esquina, cada rua, existem pessoas com santinhos pedindo seu voto. Indivíduos que só te vêem em anos eleitorais. Alguns vão até nossas casas prometendo mundos e fundos e depois esquecem até mesmo qual o seu nome. Fatos que ocorrem a cada quatro anos, ou seja, período eleitoral.
A vontade de ganhar é tanta que até mesmo pessoas idosas estão pelas ruas pedindo votos. Há algumas semanas deparei-me com uma senhora ‘trabalhando’, friso: SENHORA. Ela tremia enquanto entregava os santinhos, dizendo que o candidato dela iria melhorar a saúde, que mais automóveis seriam disponibilizados para levar os doentes à capital ou para qualquer município que fosse preciso. Naquele momento em que ela pronunciava aquelas palavras minha mente só se voltava a uma única expressão: “Que covardia”. É inadmissível algo assim. É inacreditável o que uma pessoa tem coragem de fazer para conseguir votos. Pode ser que ‘alguém’ tenha ficado comovido e então, quem sabe, vote no tal candidato, mas tenho certeza que mais de 90% das pessoas ficaram revoltados em presenciar aquela situação, mas como tudo vale no que tange a politicagem, então...
Outra coisa que está enchendo a paciência é a tal politicagem no facebook. Há algum tempo o ‘face’ é a rede social mais usada no mundo todo e tudo que lá é postado repercute a muita gente, e por isso muitos políticos têm utilizado essa rede como forma de “pedir votos” de forma oculta. Dizendo o que fez e o que tem feito todos os dias. É um tal de “obrigada Senhor por ter-me ajudado a realizar tal obra no meu município; obrigada eleitores que estão me apoiado em mais essa jornada...” E daí? Conseguiu realizar obras? Que ótimo, não faz mais que a obrigação! Têm pessoas apoiando? Parabéns! Política é assim mesmo alguns apóiam outros não, então por que usar o facebook como um diário pessoal? Tem vontade de escrever tudo que faz durante o dia? Compra uma caderneta, uma agenda, papel ou qualquer coisa escreve e pronto, não precisa compartilhar com o mundo inteiro tudo. Daqui uns dias vão postar qual a cor das suas cuecas, se é da sorte ou não, o que comeram no jantar se fez bem ou mal, se estão com dor de barriga ou não... É uma sacanagem com quem tem aversão a politicagem, repito: POLITICAGEM e não política.
Não adianta tentarem comprar nosso voto, nem mesmo fazer promessas que não serão cumpridas. Candidatos, nós sabemos que os senhores não cumprirão todas essas promessas, então digam a verdade, deixem de ser hipócritas, não sei se é de conhecimento dos senhores, mas é tão bom poder deitar e dormir de consciência leve, sabendo que o dia foi produtivo e não uma farsa. No quesito internet, peço-lhes, deixem as redes sociais, saiam de porta em porta pedindo voto, mas deixem as redes sociais limpas. Não queremos sujeira até mesmo na internet. Façam postagens saudáveis, utilizem essa ferramenta a favor dos senhores e não para fazer com que seus eleitores sintam nojo dessa sujeira que vocês estão fazendo.
Acesse meu blog: universodaspalavrasup.blogspot.com