Sua Excelência, a presidenta Dilma Rousseff, em New York

“Só os que vivem a buscar o bem estar de seus semelhantes, e fazem todo o possível para sinceramente obtê-lo, poderão sentir-se felizes.”

Localiza-se no coração de Manhattan, o tradicionalmente histórico hotel St. Regis no qual a presidenta está hospedada. (*)

É classificado como sendo de ‘grande luxo’ (como se luxo não significasse ‘grandiosidade’, excesso…).

Conjecturo. Provavelmente não se encontra em uma das humildes suítes cuja noite, o valor principia por módicos U$ 895.00. Estará nas de U$ 2.330? Nas de U$ 2.850… Ou U$ 6, 7, 8 mil dólares/noite?… Provavelmente não na Bentley, recentemente inaugurada e cuja estada/dia alcança a elevada cifra de U$ 9.500… E, penso (e espero), que muito menos esteja a ocupar a suite presidencial, pois esta custa apenas R$ 22.000 (Sim, 22 mil dólares!)

Com seu senso humanitário, e a Saúde e a Educação, na Terra Tupiniquim, indo de mal a pior… E considerando ainda que os benefícios previdenciários têm sido percebidos com valores desumanos – podendo alguns ser considerados como próprios da mendicância, S. Exa.não escolheria o luxo excessivo. Sabe que seria desperdício de dinheiro público e consideraria quantas vidas poderiam não só ter a dignidade merecida, como vir a ser salvas, SE os hospitais tivessem leitos suficientes, remédios, aparelhamentos e médicos capazes em número suficiente recebendo salários dignos.

Provavelmente poderemos ver as fotos do local no qual nossa dignitária está hospedada e vir a saber os aposentos que foram escolhidos para que se recolha, medite e trabalhe como deve estar fazendo. Deixo aos leitores essa busca – se estiverem interessados.

Aguardemos seu pronunciamento na ONU que certamente será de importância para todos os brasileiros.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2012

(*)http://www.grandluxuryhotels.com/hotel/the-st-regis-new-york/

Dilma Rousseff, Educação, gastos hospedagem, Hotel St. REGIS NYC, presidência social, Saúde