Política na Pacata Jacutinga (sul de Minas Gerais) - 2012
Só pra dizer que não falei nada de política nessas eleições (além DESSE meu texto - http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3773791 - explicando os perigos do tal "voto de protesto" - que é uma das coisas mais inconsequentes a se fazer pra protestar).
Não se enganem: a pacata Jacutinga não está dividida em dois lados, mas sim em TRÊS. Não vou ficar citando nomes, partidos ou chapas aqui, espero que você tenha discernimento o suficiente para entender o que há nas entrelinhas. Se não tiver, te aconselho a parar de ler por aqui, porque descobri que perdi a mão para o desenho faz tempo (eu desenhava até que razoavelmente bem na época da escola).
Tem gente boa de todos os lados. E ruim também, é claro, assim como no seu trabalho, na sua família, na sua vizinhança...
Se você não sabe separar o joio do trigo, é um problema seu. Depois não venha querer culpar nossos governantes por tudo que existe de errado no mundo porque somos nós que damos o "poder" para eles.
Tal candidato te prometeu isso ou aquilo se for eleito? Deu cerveja, churrasco, terreno, material de construção, remédio e etc?
Bom, uma coisa que como cinéfilo eu sei é que FILME é FILME e TRAILER é TRAILER. Campanha é campanha, mandato é mandato...
É só ter um pouco de bom-senso pra saber que mesmo os democraticamente eleitos tem um limite do que podem fazer ou não. Tem coisas que simplesmente estão fora da alçada deles.
Comeu carninha? Bebeu? Reformou? Não te culpo. Se eu ver alguém jogando notas de cem pra cima, certamente estarei no meio do bolo pra alcançar algumas. Mas, na hora que estivermos cara a cara com a urna, somos só nós, ela e nossa consciência. E mundo vai bem além dos nossos umbigos...