E a "sensibilidade" do Islã foi ofendida...(é,realmente eles são muito sensíveis)
Me deixa bem revoltada esses acontecimentos referentes "ao inferno árabe".
O fato:
"A revolta de grupos religiosos na Líbia, que resultou na morte do embaixador dos Estados Unidos, J. Christopher Stevens, e de outras três pessoas ligadas ao serviço diplomático americano, foi causada por um filme que, segundo o jornal New York Times, foi postado no youtube em julho, por um usuário que se identifica como Sam Bacile, e não chamou muita atenção até ser traduzido para o árabe e ser promovido pelo pastor Terry Jones, conhecido por queimar páginas do Corão.
Trata-se de Innocence of Muslims (A Inocência dos Muçulmanos, em livre tradução do inglês), uma produção de baixo orçamento que, em tom de pastelão, mostra Maomé como um aproveitador mulherengo que abusava de crianças. Há, ainda, cenas em que ele incita massacres. De acordo com o Wall Street Journal, um homem que disse ser Sam Bacile telefonou à redação. Ele se identificou como um californiano de origem israelense e afirmou que está escondido por questões de segurança. O autor da ligação disse ainda que queria, com o filme, mostrar a religião islâmica como odiosa. "O Islã é um câncer", disse."
fonte: (http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/saiba-mais-sobre-o-filme-que-causou-revolta-entre-os-religiosos-libios)
1º- Mr.Barak Obama e distinta Hilary Clinton.Vocês não deveriam se desculpar por ter sido atacados em suas embaixadas,pelas mortes de seus compatriotas.Vocês tinham que ter lamentado esses ataques e ferozes e se colocar do lado do seu país.
2º- O que deveria ter sido dito era que os E.U.A são um país livre onde existe liberdade de expressão e que a liberdade ou é absoluta ou não existe.
3º- Nada justifica as atitudes dos islamitas em suposta reação a um videozinho tosco postado no youtube.Um filme intitulado "a inocência dos Muçulmanos,onde a colocação a Maomé é bem pouco elogiosa.Imaginem se todos os seguidores de todas as religiões fossem fazer coisas desse tipo quando alguém falasse mal de seus Deus?
4º- O negócio é que pelas bandas de lá,nada que supostamente "ofenda" a imagem de Maomé pode ser dito.Liberdade?não,não conhecem essa palavra.Ou você é do Islã,ou é um infiel,e a pena para um infiel é a morte.
5º- O resto do mundo não pode se render ao Islã.Eles chamam de religião,mas para mim parece mais uma ideologia sem qualquer sentido.A maioria daquelas pessoas jogando pedras e queimando bandeiras sequer assistiram o filme,só foram informados que que "seu profeta sagrado" foi insultado e que deverião marchar pela honra dele.
6º- Eu acredito em respeitos às religiões alheias.Mas eles não acreditam nisso.Tudo bem quando eles queimam a bíblia,igrejas,perseguem cristãos e judeus.Tudo ótimo.É assim que eles demonstram como a "religião da paz" deles tem um imenso respeito com as dos outros.
7º- O resto do mundo não deveria aceitar imposições islâmicas.Deveriam se lembrar que o ódio deles pelos infiéis não retrocede,ao contrário,só faz aumentar.
Aguardando as cenas dos próximos capítulos.
Em 21/09/12
Considerei muito interessante um comentário de uma leitora a respeito de um artigo do Reinaldo Azevedo,da Veja.com,que fala sobre E.U.A, Islã/atentados recentes.
"Ajudo um rapaz muçulmano a aprender inglês; falamos pela internet e ele parece ser inteligente. Ele vive em Israel e admite, em off, que lá é onde um muçulmano vive melhor. Me disse, quando comentei a respeito dos ‘protestos’ no mundo árabe, que o governo americano deveria proibir esse tipo de manifestação. Disse a ele que o governo não poderia fazer tal coisa pois não havia lei que proibisse esse tipo de expressão. Ele não entendeu.
Expliquei de novo: a livre expressão está assegurada aos cidadãos nos países verdadeiramente democratas e os USA são democratas. Ele não entendeu.
Expliquei melhor: -A lei nos USA ASSEGURA a liberdade de expressão e a lei deve ser obedecida pelos cidadãos e pelo governo, então o governo estaria agindo CONTRA a lei se tentasse proibir a livre manifestação de uma opinião…Ele não entendeu e arrematou dizendo que Obama merecia que alguém fizesse determinadas iniquidades à sua mãe…
Acho que essa estória resume bem o nível de entendimento do que é democracia da cabeça desse povo. Nenhum.
Ah, e a cereja do bolo: o grande sonho desse rapaz é ir viver nos Estados Unidos da América. Está juntando dinheiro. Obama, proteja sua mãe. "