O "VOTO-DE-CABRESTO" DA NOSSA "DEMOCRACIA" ATUAL

O RONCO DO ESTÔMAGO É MAIS SONORO DO QUE A VOZ DA CONSCIÊNCIA. AS IMPLICAÇÕES DESSE FATO SÃO POR DEMAIS DELETÉRIAS, DESASTROSAS MESMO, À NAÇÃO. SOBRETUDO NOS MUNICÍPIOS PEQUENOS E DE MÉDIO PORTE DOS INTERIORES DO PAÍS HÁ AINDA UMA PARCELA BASTANTE CONSIDERÁVEL DE ELEITORES QUE VOTAM EM DETERMINADOS POLÍTICOS POR CONTA DE PRECÁRIOS VÍNCULOS EMPREGATÍCIOS (CARGOS POLÍTICOS): SE SEU CANDIDATO GANHAR (SOBRETUDO NO ÂMBITO DO EXECUTIVO), ELES MANTÉM SEU GANHA-PÃO, ORIUNDO DAS SINECURAS PRODIGALIZADAS PELOS PREFEITOS (E ATÉ GOVERNADORES) DE PLANTÃO. SE NÃO, VAI SOBRAR PARA O ESTÔMAGO DOS SINECURISTAS, DIGO, FALTAR! EM ESTADOS E MUNICÍPIOS ONDE O MAIOR EMPREGADOR É O PODER PÚBLICO, ISSO FAZ TODA DIFERENÇA. ESSE É O "VOTO DE CABRESTO" DA NOSSA "DEMOCRACIA" ATUAL, EM VIGOR ETÉ EM MUNICÍPIOS DE TAMANHO MÉDIO. HÁ UM, EM PARTICULAR, QUE É "GRANDE" DESDE QUE NASCEU, ONDE ESSE TIPO DE VOTO, ALTAMENTE PATRULHADO E VIGIADO, FOI O FIEL DA BALANÇA NAS ÚLTIMAS DUAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS (2002 E 2006), E O DONO DELE VIVE SOB ETERNAS PRESSÕES E AMEAÇAS.

DE CERTA FORMA, O BOLSA-FAMÍLIA FUNCIONOU NAS DUAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COMO "VOTO DE CABRESTO", PORQUANTO OS IGNAROS "BOLSISTAS" VOTARAM MASSIVAMENTE NOS CANDIDATOS DO PT POR ACHAREM QUE ELA SERIA EXTINTA CASO OS CANDIDATOS DESSE PARTIDO PERDESSEM A ELEIÇÃO.

BASTA ATENTAR PARA O FATO DE QUE FOI O NORDESTE, ONDE HÁ MAIS BOLSAS-FAMÍLIAS, A REGIÃO QUE MAIS VOTOU NA CANDIDATA DILMA, EM 2010.

Pedro Cordeiro
Enviado por Pedro Cordeiro em 16/09/2012
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T3884476
Classificação de conteúdo: seguro