NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

A lenidade com que determinadas condutas sociais se processam, desconfigura o padrão milenar que recebemos desde o berço das tradições familiares e que hoje nos moldam para a banalidade da vida. A idéia de que todos têm que levar vantagem em tudo foi além do comercial de cigarros, que mascou a decada de 80, quando um lendário atleta tri-campeão mundial (Gerson) se expôs e cigarro no bico,  mostrando que quem fumava aquela marca de cigarro, tinha vantagens sobre os demais e hoje, nem mesmos as tragédias expostas nas carteiras de cigarros, mostrando as consequencias do vicios, comovem!!   A sociedade tornou-se aética e imoral, à luz da densidade ôntica, intima, onde a ética não é mais privilégio de berço. No Brasil a imoralidade tornou-se na moral, moral!!!  e a mentira acabou por tomar o lugar da verdade, numa boa!!!  A moda é fugir a regra do senso, andar na moda é fugir dos bons hábitos sem ser incomodado pelos que ainda se prendem as questões éticas e morais.  sociedade banalizou-se; os valores se inverteram e a ética, a honra ou a moral,  foram esquecidos num terreno baldio por falta de interesse popular. Nem aí se roubam, se prostituem, se vadiam ou viadeiam... cada um na sua e todos numa zorra total e falar de Deus é coisa de Mané meu!!!

Indiscutivelmente a corrupção  é o câncer que já se alastrou por toda nação. Desde o cidadão esperto que fura qualquer tipo de fila, abre pacotes de biscoito ou chocolate no supermecado e joga em alguns lugar a embalagem vazia, as agressões florestais, etc.  Da sociedade a  justiça,  somos umpovo preconceituoso na essência e na prática e não é a força da lei nem o conhecimento cultural que mudará esse pessimo hábito, mas sim a consciência e a formação ética do meio em que se forma o homem.

Acompanho o circo político brasileiro através da Revista Brasília EM Dia, um periódico semanal, que não tem rabo presos com partidos políticos, pois é independente e fala com propriedade ética de tudo e de todos. É certo que os fanáticos pitbull vermelhos reprovam os jornalistas colunistas da revista, principalmente no momento em que no picadeiro encontra-se o Partido dos Trapaceiros, rotulo por mim atribuído a quadrilha envergonha o pais, a cada vez que se mexe a na latrina. Para eles o PT é um exercito de heróis, salvadores da pátria; eu diria que é uma diabólica ignorância, pois tanto faz eu ou um renomado jornalista, escrever condenando os atos podres dos trapaceiros idolos por eles venerados, estamos errados.

Que dizer então do Supremo Tribunal Federal, que votou pela condenação do Ex-Presidente da Camara dos Deputados, Joâo Paulo Cunha ? Ficou claro na 4ª. Feira passada que mensalão existiu. Lula no entanto diz “ Nâo acredito que o mensalão existiu!...” é óbvio que o pderoso chefão não iria bater no peito e reconhecer minha culta... minha culpa, minha grande culpa! e que o esquema já tinha seus bodes expiatórios preparados para o sacrifício.  Seria tudo isso, também uma montagem   de Hollywood ? Lula, segundo a conceituada revista política, brasileira e brasiliense já mostrava-se deprimido desde a terça, diante do votos de três dos ministros, alguns indicados por ele e Dilma, mas, que diferente do que “eles” pensavam, ou esperavam, fez valer as provas do crime e ganha a simpatia popular, depois de tão degastada na opinão pública, desacreditada da lei,  os Supremos Juizes honram a toga ao concluírem pela culpabilidade de Deputado João Paulo Cunha, empresários e bancários envolvidos e faz surgir uma folha verde de esperança na árvore seca da lei.  
 

No entanto o cego Lula que não ouviu  nem viu nada,  não negou sua solidariedade ao Deputado corrupto, para quem ligou manifestando apoio, o mesmo apoio dado a José Dirceu e José Sarney, por ocasião do escândalo dos atos secretos de senado. Também  ligou para Ministro Dias Toffoli , a quem congratulou pelo voto de absorvição.  E o que pensa os pitbull sem  cérebro para entender as manobras  do sub-mundo político e concluí que Lula é farinha do mesmo saco, apesar de sua rara inteligência usada para enganar o povo com a farinha seca dos programas sociais, criados no governo de FHC e aperfeiçoado pelos trapaceiros petistas. Tudo foi feito para desmontar o julgamento do Mensalão; tentaram desmoralizar o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, por mais um pouco vira réu, em nome da imoralidade, por sua implacável postura contra a corrupção; depois de tentar desviar as atenções do público e da imprensa, trazendo a tona o escândalo do cachoeira e por fim tentaram por ministro contra ministro...
Vai em paz e de consciencia limpa  Ministro... Cezar Peluso.
 
O Supremo mostrou em sua maioria que não estão presos a favores devidos a seus padrinhos predidentes;  queria eu poder acreditar no mesmo principio que levou os  Ministros  Dias Toffoli, ex-assessor de Dirceu na Casa Civil e Ricardo Lewandowski, serem tão enfáticos na absolvição unanime de dos os réus?!?!  O Brasil começa a ser levado a sério, apos a conclusão do Mensalão, se se confirmar todas as condenações aos quadrilheiros. O Supremo acaba de dar um duro golpe na corrupção e os brasileiros têm que entender a gradeza deste momento. Ao condenar os politicos e empresários envolvidos, que entram na politica para saquear os cofres pubicos, vão penar duas vezes, atém mesmo em razão da recém condenação do ex-senador Luis Estevão,  que terá que devolver mais de 400 milhoes aos cofres da união, 80 milhoes avista e o restante em 90 parcelas. Poderia não ser parcelado, o ex-senador tem um patrimonio biionário, podia pagar a vista os quase 200 milhoes desviados da construção do Tribunal Paulista. 

A matéria anterior, aqui postada, em que relatei sobre o ex-presidente bilionário, da revista internacional Forber, foi montagem, mas não seria montagem a mesma revista cuja capa seguinte apresenta a Presidente Dilma Rousseff como uma das mulheres mais importantes do planeta!

O que me intriga em tudo isso é que sendo o governo Lula o mais corrupto da história brasileira, como é que o bucéfalo em cujo dorso cavalga o PT não tem envolvimento ou culpa? Fernando Collor foi caçado por muito menos, porém naquela época o PT levava o povo e EU,  as ruas; nos usavam como excremento de cavalaria, após marchar gritando "fora FHC!!! e hoje realidade econômica mostra que o sociologo construiu o alicercere de um novo Brasil, forte! onde os trapaceiros hoje entrincheirados em seus prinipais palacios,  fazem  tudo e bem mais do que fez FHC. É tão certo o  MENSALÃO, como o assassinato misterioso dos prefeitos paulista. O mensalão foi o mais audacioso projeto político da gang petista e o julgamento já dá provas das evidencias do crime, nunca visto na história deste país.    Fui sem dúvida uma institucionalização da corrupção  e enquanto isso o povo morre pela falta de saúde, segurança... não levo em consideração o rosnar dos pitbull fanatismo que nã quere vê a realidade inegável, por esta razão eu insisto em mostrar o lado podre do PT, mas no fundo, também reconheço que tiveram a dignidade de dar prosseguimento a um projeto que colocou o Brasil no rumo do sucesso. É revoltante    vê que os fanaticos ignoram o passado, como se ele não fosse parte responsavel pelo presente e futuro e que não foram eles que redescobriram o Brasil, mas reinventaram a corrupção.  

Sabemos que em tempo algum, seja quem for o prefeito, governador, Presidente,  nunca será ao todo eliminada a corrupção no Brasil, nem no mundo; como diz Ives Gandra em seu livro “uma breve teoria do poder”onde há poder, haverá corrupção”. O povo é que não deve ter este comportamento adestrado de aceitação, e como ninguém, precisam saber usar sua força, capaz de promover as mais inesperadas mudanças. O VOTO, em candidados FICHA LIMPA. 

 
Afinal

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente e pela mesma razão" Eça de Queiroz.


MINISTROS           E           INDICAÇÕES
Celso de Melo                   Presidente José Sarney
Marcos Aurélio                  Presidente Fernando Collor 
Gilmar Mendes                 Presidente FHC
Ayres Brito - Presidente  Supremo  -  Presidente  Luis I. Lula da Silva
Joaquim Barbosa - Vice Presidete Supremo  Presidente  Luis I. Lula da Silva
Ricardo Lewandowski    Presidente  Luis I. Lula da Silva
Carmem Lucia   -             Presidente  Luis I. Lula da Silva
Dias Toffoli         -              Presidente  Luis I. Lula da Silva
Çios Fux             -              Presidente Dilma Rousselff
Rosa Weber      -              Presidente Dilma Rousselff
CARGO VAGO   -              Presidente Dilma Rousselff
 
LULA  ACREDITAVA QUE SEUS INDICADOS AO SUPREMO  ESQUECERIAM O COMPROMISSO COM A LEI, A ÉTICA PARA ASSAR MAIS UMA PIZZA NACIONAL? 

O POVO AGRADECE POR NOS RESTITUIR A DIGNIDADE PERDIDA ,