É FÁCIL VOTAR
Não consigo enxergar dificuldade em votar num mundo com tanta informação, mas enxergo uma preguiça idiota de querer (e sabendo que é possível) mudar.
- Ninguém frequenta lugares que não se sente bem.
- Ninguém coloca para dentro de casa pessoas que não confiam.
- Ninguém aceita injustiça no trabalho, no trânsito, no lar etc
Então porque a gente está colocando como funcionários - políticos -pessoas que não confiamos para cuidar da justiça em lugares que sentimos bem?
Somos capazes de escolher os tortuosos caminhos que nos levam ao sucesso, onde está nossa vontade de fazer este caminho menos tortuoso para ser percorrido por mais irmãos?
A política no Brasil parece nunca sair do coronelismo, da época da Gabriela, Cravo e Canela, da época do guaraná de rolha, da época em que o Major ainda tinha fimose... a política que ainda aprovamos é coisa do passado.
Infelizmente fechamos os olhos para algo mais interessante que facebook, youtube, twiter...e não prestamos atenção nos coronéis pós-modernos (que roubam como os de antes).
Hoje somos governados por coronéis que usa tênis nike e mandam email.
Deixamos a corrupção ser mais destaque que a Guerra na Síria.
Aplaudimos os Malufs com a mesma euforia que aplaudimos o Toni Ramos.
Não poderia dar bons resultados.
Somos o quarto país mais desigual do mundo por culpa nossa. Deixamos nosso dinheiro e nossos direitos na mão de pessoas que não merece nem um cafezinho, muito menos nosso voto.
Onde nós estávamos para não enxergar isto?
Construímos prédios imensos, colocamos os melhores profissionais no mercado mundial, invadimos a terra, o mar e até o céu em nome do crescimento e da prosperidade, mas nunca soubemos votar. A merda está ai: QUARTO LUGAR EM DESIGUALDADE MUNDIAL. Que coisa feia! Senti-me vergonhoso sabendo que não fiz nada para mudar isto.
Tudo preguiça minha também.
Eu não lembro o nome do deputado estadual que votei na última eleição, mas lembro do churrasco que estava no mesmo dia. Isto quer dizer que naquele dia tão importante eu dei mais importância para a diversão à possibilidade de fazer melhor pelo meu estado.
Gastamos tempo procurando sobre vários assuntos que nos interessam, porque não pesquisamos sobre o candidato que votamos?
Onde estávamos que nunca pesquisávamos sobre a dignidade e o passado dos nossos candidatos?
- Ninguém casa com pessoas com dignidade descaradamente nula.
- Ninguém é amigo confesso de um corrupto, tipo: "Vai lá em casa amanha jantar, vou te apresentar um amigo corrupto super gente boa".
Mas porque então os corruptos com passado descaradamente e vergonhosamente nulos estão administrando nossos impostos?
PREGUIÇA!
PURA PREGUIÇA!
Só duas coisinhas básicas: dignidade e passado.
O patrão quando vai contratar funcionário não consulta todo histórico profissional e pessoal? - Então, ele não escolhe o mais digno e com o passado mais limpo?
Pronto
FECHOU!
JÁ ERA!
DEMORO!
CONCLUSÃO: É FÁCIL VOTAR.
Glauco Viana