SIGLAS PARTIDÁRIAS - Candidatos se envergonham delas
Alguns partidos, principalmjente aqueles da chamada direita, e que mudam de nome com a mesma frequencia que as putas mudam de clientes em suas camas, estão cada vez mais desmoralizados. A defunta UDN de Magalhães Pinto e Arnon Collor de Mello, se transformou em Arena no governo militar e depois se desmembrou em varias pequenas siglas como PDS, PRN e agora o tal DEM, de Demostenes, amigo de Jefferson que comprou o PTB da filha de Getulio, que traiu Leonel Brizolla que teve que fundar o PDT e a verdadeira luta dos trabalhadores teve que encontrar outro colo no novo partido fundado por Lula e seus companheiros. Dai, esses dois partidos nunca mudaram de nome, junto com o PCdoB e seus filiados e politicos se mantiveram fieis à sigla e principalmente a ideologia politica, um quesito importantissimo para a qualificação e competencia para gerir negocios publicos, com a honestidade desejada.
É chegado o momento da campanha politica e a gente percebe claramente que os candidatos não fazem muita questão de identificarem ou relacionarem seus nomes com os partidos, ou porque escancarariam seus objetivos, ou porque não concordam muito com o que os colegas fazem, contrariando estatutos.
Mas é bom observar com muita atenção quem se esconde, porque geralmente não se deve envergonhar do partido, porque é como se voce tivesse vergonha da casa que mora, do pai que tem, da familia, enfim da sua terra natal. Quem tem vergonha das suas origens com certeza tem algo a esconder e isso não é bom.
Valorize aquele candidato que tem paixao pelo seu partido, que certamente ele tem uma ideologia, que embora muita gente acha que isso acabou, pelo contrário, um cidadão sem ideologia é um ignorante politico entregue às baratas. Uma pessoa consciente, correta, honesta de propositos claros, tem que saber o que quer e como funciona o sistema poltico, suas obrigações, seus deveres para com o proximo, enfim, com a sociedade.
Amar um partido politico, é assumir seu perfil ideologico, seja qual for, conservador ou não e votar nos candidatos daquele partido, seja quem for.
É como um clube de futebol. Se você ama o Flamengo ou o Cruzeiro, lá no campo vão estar 11 guerreiros disputando um campeonato e voce vai torcer por aquele time, mesmo não gostando de algum jogador, enquanto ele estiver vestindo aquela camisa, voce vai torcer pra que ele evolua, e acerte as jogadas em beneficio do grupo.
Portanto, o correto é adotar esse espirito e não como funciona hoje, onde os partidos simplesmente são de aluguel, para "ficar".