DUAS GERAÇÕES PERDIDAS!
O DESENROLAR DO CERNE DO ESCÂNDALO DO MENSALÃO, BEM COMO TODOS OS FATOS QUE PERPLEXAMENTE NOS VÊM A PÚBLICO DURANTE O SEU JULGAMENTO, MUITO TRISTEMENTE NÃO APENAS COLOCA EM XEQUE TODA A FRAGILIDADE DO NOSSO REGIME DEMOCRÁTICO E DO NOSSO SISTEMA PRESIDENCIALISTA, COMO QUESTIONA A JUSTIÇA ENQUANTO GUARDIÃ DE TODOS OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS.
AINDA ENGATINHAMOS NA DEMOCRACIA, LENTAMENTE A OLHARMOS PARA TRÁS DO TUDO QUE PODERIA TER SIDO E NÃO FOI...DO TUDO QUE NUNCA DEVERIA TER SIDO...E INFELIZMENTE FOI.
EIS A TRÁGICA CONTA MATEMÁTICA, RECÉM DIVULGADA, DO NOSSO PRODUTO POLÍTICO DOS ÚLTIMOS TEMPOS: QUINZE ANOS DE ATRASO NA EDUCAÇÃO EM RELAÇÃO AO MUNDO. CONCLUSÃO : QUINZE ANOS DE PARADEIRA NO GIGANTE PAÍS DO FUTURO QUE AGORA SE CONFRONTAM COM A CHEGADA DA CRISE INTERNACIONAL PARA NOS AMPLIAR AINDA MAIS O BURACO SOCIAL QUE JÁ É PROFUNDO DEMAIS.
SERIA COINCIDÊNCIA ESSE NÚMERO "QUINZE" QUANDO COMPARADO COM O PARTIDARISMO CEGO DOS ÚLTIMOS ANOS QUE FEZ DO PAÍS UM PALANQUE POLÍTICO DE PROJETO DE PODER TOTALMENTE DESCOMPROMISSADO DE GOVERNO?
QUASE DUAS GERAÇÕES PERDIDAS A NOS FAZER NÍTIDA FALTA EM TODOS OS NÍVEIS DO FUNCIONAMENTO SOCIAL.
A QUEM INTERESSAR SALVAR O NOSSO DESTINO QUE OUSE PENSAR...PARA ENFIM, MUDAR.
ATÉ QUANDO, BRASIL?