A eterna luta de classes sociais
Estive participando de alguns foruns de discussões relacionados com esse tema: A origem das diversas classes sociais e como elas teriam sido "inventadas".
No "Café História" questionaram se essas divisões não teriam sido inventadas por Marx. Claro que considero pessoalmente isso uma piada de mau gosto, já que o filosofo autor dessa obra fantástica intitulada " O CAPITAL" apenas identificou com muita propriedade essa anomalia em nosso sistema economico vigente (se é que ainda podemos usar esse termo, pois a China, Cuba, Coreia do Norte e outros paises que estão adotando uma linha de conduta mais socialista, vem mostrando o contrário.
O mais engraçado é que o ignorante politico defende a existencia de diferentes classes sociais, quando ele está no topo da piramide (mesmo que por conveniencia de manter seu status, ele o faz por ignorancia politica mesmo, porque se a tivesse, pelo a menos a consciencia o levaria a ter "desarranjos existencialistas" rsss. ou seja, a maior parte da burguezia no mundo inteiro, vive a farra da aparencia sobrevivendo no sistema capitalista e, (como eu) rindo de tudo que acontece. Fazer o que? Ser um Che Guevara ? e e olha que hoje o Estado com armamento moderno e sofisticado consegue ter eficiencia contra qualquer ato de insubordinação (subversão). Tem outro aspecto, lutar para defender a maioria que vive na base da piramide, trabalhando, produzindo e gerando riquezas e ganhando 30 vezes menos que o "chefe" ? e diz que o seu trabalho é honrado e que não se sente escravo ganhando um Sm e que escravidão existe é na China, porque ele leu na revista Veja e porque o Silas Malafaia diz que comunista é do capeta. Defender esse tipo de gente que vive dentro de igrejinhas de esquina, tirando leite das crianças e colocando nas mãos de "pastores evangelicos" ? Eu não tenho saco pra isso. Posso até concordar com Jonh Lennon que o "sonho não acabou" e na minha consciencia trago a inocencia por acreditar ainda que a honestidade é o maior tesouro que um homem pode carregar a vida inteira, mesmo se tornando um burguez contrariado. Danem-se os cordeiros doadores de sangue e de dizimos, eles não merecem meu sacrificio, merecem apenas e tão exclusivamente o Deus que inventaram e os politicos nos quais eles votam.