LULA e o MENSALÃO
Um ano e meio após descer a rampa do Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda tem uma obsessão: provar que o mensalão foi "uma farsa" montada para apeá-lo do poder. Até agora não conseguiu. Mesmo depois de eleger a desconhecida Dilma Rousseff sua sucessora, Lula trava uma guerra para defender a negra mancha que marcou a Era Lula com a lama da corrupção. Diz ter sido traído, mas nunca disse quem o traiu; vem comprando uma briga após a outra; umas perdeu outras ganhou; se é desespero não posso afirmar, como não há inacreditável ou impossível em política, Lula não só aliou-se a Sarney, mas pasmem, também Maluf. Nos últimos meses seus movimentos foram criticados até mesmo por PETISTAS, réus no processo, que temem uma resposta dura do Supremo Tribunal Federal (STF) diante das manobras tentadas pelo ex-presidente às pressões políticas, que podem levar o STF a dar resposta na "Forma da Lei" e assim elevar a credibilidade da Lei, tão desacreditada quanto a classe política, diante do povo.

O Supremo se prepara para no inicio de agosto julgar o mensalão, que se constitui no maior escandalo político brasileiros, onde o Presidente da República e o Chefe da casa civil acabaram envolvidos na compra de votos dos Deputados, em projetos de interesse do Governo, chamado de Mensalão.

"A CPI foi uma burrada", afirmou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, mas defendeu o ex-ministro a estratégia traçada por Lula, quando trouxeram a tona o escândalo do Cachoeira, acreditando com ela não só atingir os inimigos políticos ligados ao PSDB como também desmoralizar alguns Ministros do STF, mais especificamente o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ministro Gilmar Mendes. Já admitem os petistas que o plano deu errado por criar um clima de hostilidade prejudicial ao  Supremo, no julgamento do mensalão previsto para inicio do próximo mês. Lula desta vez desconhecia de fato  o PODER e a influência do CACHOEIRA;  não esperava que tantos "companheiros petistas" estivesse tomando banho na mesma fonte. Até agora caiu na rede  um peixe graúdo do PSDB, está embaraçado nela o Governador Marconi Pirillo,  mas chegaram a conclusão de que tem um cardume petista que podem morrer afogados no veneno que Lula jogou n´agua, quando abriu as comportas da estação de tratamento de esgoto e fez cair uma cachoeira de b... na classe política, como um todo.


Dida Sampaio/AE


Olhe lá que o mês de agosto não seja de desgosto para o Cara Lula. O audacioso plano de descontruir as denuncias de corrupção produzidas pelo Ministério Pública, contra Lula e seus atrapalhados companheiros autores do Mensalão, também visava  desqualificar seus algozes, o Procurador e o Supremo Juiz, também tinha por alvo atingir setores independentes da mídia, que não tem rabo preso, pois graças a ela, é que temos conhecimento das barbaridades e atrocidades da corja dominante e seus aliados.  Quem é a favor da corrupção que se cale ou que me condene... "tô nem aí!, Tô nem aí"

"Em abril, Lula foi ao encontro de Ministro Gilmar Mendes no escritório do advogado Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa, em Brasília. Segundo o juiz, o ex-presidente queria adiar o julgamento do mensalão - definido como "inconveniente", às vésperas das eleições - e, em troca do "favor", ofereceu proteção ao Ministro  na CPI. Pelo visto o Cara ainda é o manda chuva; que dá proteção também tira proteção? "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", disse o ministro do Supremo. "Foi um papelão o que Gilmar Mendes fez", retrucou o ex-presidente, negando que tenha tentado manipular a CPI para salvar os réus do PT". Isso não é novidade alguma, pois o Brasil inteiro assistiu as reportagens da época e a insistência de Lula  em dizer que nada sabia, quando vídeos postados na internet mostram sua presença em reuniões comandadas por seu escudeiro mor.

RESUMO: Lula caiu em sua própria "armadilha" e acabou acirrando os ânimos em torno do julgamento do mensalão. A população esclarecida espera do Supremo seu papel, acima das conveniências políticas, pois além do voto popular, onde o povo pode dar um basta na carreira dos políticos corruptos, o Supremo tem o fundamental papel de moralizar a Nação, elevar a auto estima do povo brasileiro, nos fazer acreditar na justiça e no triunfo do bem conta o mal. O Supremo é o muro da honra de onde esperamos exemplo que nos dignifique diante de nós mesmos e diante do mundo. A nós brasileiros  cabe fazer a nossa parte, manifestar nossa indignação a tanta injustiça, tanta corrupção .  Eu vou acreditar nisso até o último momento.

------------------
fonte:

Lula vai à guerra para defender legado
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao