Ano político: cuidado com falsas promessas!
Estamos em ano político e, como em qualquer ano desta natureza, devemos tomar muito cuidado com os candidatos que se fazem de boa ovelhinha, nos abordam com vozes mansas... mas... por dentro são lobos devoradores!
A política partidária é e não deveria ser um cabide de empregos e de interesses tão mesquinhos, pois, uma grande parte dos candidatos não estão pensando em trabalhar de fato para a população, mas sim, em engordar suas contas bancárias às custas do dinheiro e da máquina pública!
Infelizmente ainda não aprendemos a votar e nem sei se um dia conseguiremos tal façanha. No entanto, vale a pena relembrar questões básicas, para que nas eleições não compremos gato por lebre.
Votar é escolher o que é melhor para si e para os outros como um todo. Não é simplesmente escolher uma camisa ou uma calça em uma loja.
O que é bom aos nossos olhos pode não ser bom aos olhos alheios, disso temos a plena convicção,mas o que precisamos entender de uma vez por todas que a verdadeira política é aquela que não rouba, não trapaceia, não mata e não denigre.
Basta passarmos pelas cidades e verificarmos como estão as calçadas, as galerias de águas, a coleta de lixo, a limpeza pública, a iluminação, a saúde, a educação, a segurança e outros serviços vitais à sociedade.
Em 28 de julho deste ano passei pela cidade de Itapevi e a achei mais bonita, mais colorida, mais agradável, mais cuidada. Vi uma linda reforma e ampliação do ginásio de esportes local. Refleti então com os meus botões: "Aqui o prefeito tem feito um bom trabalho!"
Voltando para o aconchego da minha pacata cidade, percebi a diferença nas cores das calçadas, das ruas e até nos ares.Senti tristeza, confesso.
Não quero aqui condenar a todos os candidatos e aos políticos, mas pedir aos meus amigos e eleitores que possam conhecer um pouco da história dos candidatos, antes de apertarem a tão linda teclinha da urna e ouvir aquele sonzinho lindo: tirimtirimtirimtirim!!
Renovar as pessoas nos postos dos poderes e, aprendermos e a cobrarmos por melhorias em nossas cidades são coisas vitais para que o nosso lar fique cada vez mais bonito a arrumado.
Lembrando que os eleitos ficarão no poder por quatro longos anos e, não por quatro semanas. Em alguns casos em mais anos ainda. Não nos iludamos pois com falsas promessas e com aquilo que não trará benefícios imediatos à sociedade.
Se os candidatos com humildade disserem : " Farei o que estiver em meu alcance", votem nesses então, pois, aí reconhecereis a principal virtude que está em falta nos políticos: a manifestação da verdade.