"COLUNA OPINIÃO SE DESPEDE DE SEUS LEITORES".
    ARMADO LE MES.

Tudo que tem começo certamente terá fim. Com esse pensamento inicio a coluna de hoje. Foram mais de cinco anos, portanto, mais de duzentas e quarenta colunas abordando os mais diferentes temas neste jornal. No momento em que muda a direção desse semanário, vejo a hora de parar. Tem esse meu propósito, entre outros, o de deixar livre meu espaço para auxiliar a nova direção nas modificações inevitáveis, que terão de serem feitas para dinamizar esse meio de comunicação tão importante para o Vale da Eletrônica. Também outros fatos me levaram a tomar esta decisão. É de conhecimento de meus leitores a luta que tenho enfrentado com respeito ao tratamento de saúde de minha mulher, que graças a Deus está se amenizando depois de sua cirurgia em Florianópolis. Mediante os fatos estou de malas prontas para a capital de Santa Catarina. Não teria como continuar escrevendo distante, baseando-me apenas nos noticiários publicados na internet. Sempre primei por conhecer os fatos de perto e através de meus familiares, amigos e colaboradores. Levarei comigo muitas recordações boas deste trabalho que deixarei de publicar a partir da próxima semana. Combativo, criticado e elogiado pela grande maioria de meus leitores, com esta coluna tive muitos momentos de alegrias, mas também de tristezas. O momento que mais me abalou durante todos esses anos foi ter que comentar a morte do fundador deste jornal, meu amigo de infância, Rubens Carvalho. Sob nova direção, agora de responsabilidade do Professor Ely Kallás, a quem desejo muito sucesso, faço votos de que este jornal continue caracterizando nosso Vale, tão importante para a comunidade. Rubens Carvalho, seu fundador, manteve, por quarenta anos, com muita dificuldade, a distribuição deste semanário.
Aproveito hoje para agradecer. Agradecer a todos aqueles que de uma maneira ou outra participaram desta coluna. Uns elogiando, outros criticando e alguns odiando. Passei por momentos delicados, mas raríssimas vezes ameaçado de processos. Arrumei de graça alguns inimigos. Muitos amigos fiz aqui através dessa coluna. Recebi centenas de e-mails de elogios e de críticas, além de inúmeros telefonemas, muitos dos quais anônimos, criticando-me. Minha coluna foi muitas vezes a “pedra do sapato” dos Poderes Executivo e Legislativo. Minhas notas foram temidas. Receber um 10 era a glória. Receber um 0 era um desprestígio que merecia explicação.
Quero aproveitar para agradecer aquelas pessoas que torciam pela minha candidatura a vereador. Cheguei a pensar no assunto e me filiei ao PPS. Os últimos acontecimentos particulares me levaram à desistência. Estarei torcendo para que a próxima eleição seja uma demonstração da democracia. Que se elejam os melhores candidatos preocupados em representar bem a nossa comunidade. Torço por reformas e espero que na próxima Legislatura o esperado Plano Diretor vire uma realidade tão importante e necessária para orientar a gestão pública no direcionamento de nossa política urbana. Espero da próxima administração um planejamento estratégico organizado para que não aconteça o que está acontecendo atualmente na cidade, obras sem planejamento como a que se realiza na Avenida Dr. Delfim Moreira é a demonstração de uma administração inapta não preocupada com sua população. Obras tem que serem feitas, pois o progresso exige, mas para isso é preciso planejar. Espero que a próxima administração preocupe-se com esses detalhes.  Independente de quem venha ser o próximo prefeito, apesar de já ter meu palpite e preferência, uma reforma estrutural nos quadros administrativos do município precisa ser feito, com o intuito de acabar o apadrinhamento muito comum nas administrações públicas. Está na hora de realizar concursos públicos, com a lisura devida, para que vença o melhor.
Obrigado mais uma vez aos meus leitores e se sentirem saudade de mim, esta coluna será publicada abrangendo novos assuntos da política nacional, no Yahoo e na minha página no Recanto das letras no endereço:
http: //www.recantodasletras.com.br/autores/alemes
Até um próximo encontro se Deus quiser e Ele há de querer porque pra Ele tudo é possível. Abraços amigos,
Armando Lemes.