EX MILITARES BRASILEIROS DISCRIMINADOS!?

MILITARES PERSEGUIDOS NA DITADURA MILITAR SÃO DISCRIMINADOS ATÉ HOJE

Uma situação ridícula que aconteceu e continua acontecendo no Brasil é a dicotomia de cidadania, entre o cidadão civil e militar no Brasil.

É óbvio que os militares também “pensavam” e tinham seus posicionamentos políticos e ideológicos, independente da doutrina, disciplina militar e da rigidez do Regulamento Militar. Tanto é que um dos maiores líderes comunistas Luís Carlos Prestes foi oficial do exército brasileiro e um dos guerrilheiros mais conhecidos Lamarca foi Capitão do Exército e altamente qualificado e preparado profissionalmente, é claro algumas pessoas que divergem radicalmente de suas ideias e ideologia tentam desqualificá-lo, trata-se de politica ou politicagem.

Ocorre, que mesmo agora, em pleno regime civil e democrático, ainda temos os resquícios negativos da cultura ditatorial vigente em nosso país e capitaneado por "governos de esquerda" como se diz, de cidadãos que em tese foram presos, exilados e até torturados pela Ditadura como Dilma Rousseff e seus antecessores FH e LULA.

Muitos militares que não concordavam com os atos da ditadura sofreram sanções e acabaram punidos, muitos perderam a carreira devido a prisões absurda e avaliações disciplinares-politicas, muitos desses tem os seus pedidos de Anistia ignorados e indeferidos, pelo simples fato de que foram militares. Isso esta acontecendo com ex-policiais militares, ex-integrantes do Exército, da FAB e da Marinha do Brasil e Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil.

Os militares que perderam carreiras, foram presos, perderam pontos disciplinares ou foram expulsos sobre falsas alegações disciplinares, muitas vezes, porque suspeitavam que pertencessem a organizações de esquerda ou porque simplesmente comentaram sobre isso com colegas de farda nos quartéis ou fora deles.

Assim, absurdamente, em pleno regime civil e em nossa decantada democracia, assistimos a ridículas discrimações com ex-militares e mesmo servidores civis das forças armadas serem ignorados e terem os seus processos INDEFERIDOS E ARQUIVADOS, esses provavelmente morrerão sem conhecer a DECANTADA DEMOCRACIA E SEM TER ACESSO A ANISTIA POLITICA REQUERIDA.

POLITICOS E GOVERNANTES IDIOTAS E ARROGANTES PENSAM QUE ATITUDES, CULTURA, CRENÇA RELIGIOSA, FORMA DE PENSAMENTO OU IDEOLOGIA SE MUDA POR DECRETO!!!