Lula seria o Lugo de 2005?

Todo mundo que me conhece sabe que fui fervorosamente contra a aproximação de Lula com Maluf, e por isso, talvez, eu seja criticado. Mas estou repensando sobre essa aliança feita em relação à prefeitura de SP. Não que eu concorde, pois sinceramente não concordo em nada com ela, pois não sou malufista. Mas uma pulga se instalou atrás da minha orelha com esse impeachment de Fernando Lugo, ex-presidente do Paraguai.

Não teria sido o ex-presidente Lula o Fernando Lugo de 2005 quando surgiram as primeiras denúncias do mensalão, baseadas nas gravações do recebimento de propina nos correios? Hoje sabemos claramente quem estava por trás dessa história.

Se não fossem suas alianças - as que eu concordo e discordo - ele não teria sofrido um processo semelhante ao ocorrido há algumas horas no Paraguai? Quem sairia fortalecido de um processo desse? A capenga, conservadora, reativa e pau mandado de Washington direita brasileira? Me sinto bem ingênuo agora e até meio confuso com meus pensamentos, pois como eu disse, ainda sou terminantemente contra essa aliança.

Percebi então que ainda continuo achando Luiza Erundina uma grande mulher, mas - agora - acho que para ser político, deve-se ter muito estômago para fazer aliança com alguns oscarizados por ai, pois só isso explica Sarney, Marco Maia, Chinaglia e alguns outros apoiadores do governo. E foi justamente esse estômago que faltou a Erundina.

Por isso, mais uma vez, tiro o chapéu para o presidente Lula que se sujeita a esse tipo de aliança que foi e é algo crucial para a governabilidade de um país. E sinceramente prefiro a realidade que o Brasil vive agora à um país novamente governado do PSDB.

E que a presidenta Dilma abra o olho, pois nossa frágil democracia ainda é jovem demais. E como sabemos que a direita brasileira está ligada com a mídia contra um governo popular, pode não tardar para que sejamos os próximos a passar por um empeachment corrupto semelhante ao de Lugo no Paraguai e em Honduras de Zelaya.

Twitter: @Al_eDu

www.facebook.com/alm.edu

Eduardo Almeida
Enviado por Eduardo Almeida em 22/06/2012
Reeditado em 23/06/2012
Código do texto: T3739159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.