Erundina. Uma grande mulher!

Que a deputada Luiza Erundina historicamente se opõe ao deputado (e denunciado pela Interpol) Paulo Maluf todo mundo sabe. Por isso a notícia do abandono de Erundina como vice prefeita de SP, que saiu hoje nos principais jornais do país, sinceramente em nada me espantou.

Embora ainda simpatize com o PT, que há muito tempo vem perdendo sua ideologia, achei no mínimo sensata a decisão de Luiza Erundina. Como se aliar agora com quem é totalmente contrário às suas ideologias? É fato que SP escolhe muito mal seus representantes, acredito que isso seja um caso endêmico do brasileiro, quase uma característica. E é exatamente por isso que aprecio cada vez mais a posição de Erundina. Se opor a uma aliança com Maluf é dizer que não se aliará com um - segundo o Banco Mundial - corrupto, que não irá compacturar com as decisões de Maluf, pois se enganam aqueles que acham que, de um modo ou outro, ele não irá governar.

Vi em vários blogs comentários de alguns simpatizantes e militantes do PT que tentam justificar a saída da Erundina como algo benéfico para a candidatura de Haddad. Alguns chegam a dizer que o que falta a Erundina é jogo de cintura. Eu acho na verdade, que o que a Erundina tem, e de sobra, é vergonha na cara. Que o que falta a Haddad é posicionamento, e o que falta a Maluf é cadeia.

É justamente por ter esse jogo de cintura que Maluf enviou para o exterior gordas quantias de dinheiro. Que Serra foi um dos cabeças das privatizações criminosas brasileiras e que FHC foi um dos piores presidentes do Brasil. É exatamente o jogo de cintura que faz com que políticos sejam corruptos. E de corrupção, o Brasil entende muito bem.

Erundina tinha mais era que sair mesmo. Espero que ela mantenha sua posição, pois 95 segundos a mais de campanha na TV certamente não comprou a dignidade dela, mas para Haddad, fez toda a diferença.

Twitter: @Al_eDu

www.facebook.com/alm.edu

Eduardo Almeida
Enviado por Eduardo Almeida em 20/06/2012
Código do texto: T3734819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.