QUE TIPO DE REPRESENTANTES O POVO QUER?
Com a palavra o Senhor Povo, imagino que o sonho de uma população é se sentir representado por idôneos representantes em todas as escalas políticas, mas vamos nos focar esta missiva no nosso quadro de vereadores e prefeito de Gravatá.
Como a comunidade estar avaliando o desempenho dos seus representantes municipais? Será que estão se sentidos contemplados positivamente na forma que a administração legislativa e executiva vem dando os rumos para a cidade? Eles estão defendendo seu patrão o povo? Ou administram em causa própria para meia dúzia ou dúzia e meia de amiguinhos?
Será que 90% dos projetos aprovados e sancionados foram executados? Ou apenas foi uma forma de dar satisfação ao povo e empurra com a barriga? E o plano de cargo e carreira dos funcionários, os edis estiveram ao lado do funcionalismo pressionando o prefeito para conseguir pelo menos chegar perto das reivindicações da supracitada classe?
Será que a prioridade estar sendo em primeiro, segundo e terceiro e em todos os lugares a população? Os as famosas falsas promessas ainda permeia a classe política só executando alguma simples reivindicações na época da eleição.
E o papel dos vereadores, será que eles estão fiscalizando as ações do prefeito e repassando para o povo, sejam por eles ou suas assessorias nos diversos meios de comunicação, dando a satisfação que o seu patrão povo merece. Como estar sendo encaminhados os informes para saber se o vereador merece mesmo receber o título de fiscal e representante do povo. Será que estão criando uma boa acessibilidade e visibilidade do seu mandato perante o povo?
Espero que o balanço geral da população sinalize comprometimento da classe política com este povo, pois cada vez mais a sociedade estar se conscientizando, sendo crítica e conseqüentemente exigente, e sem acusar ninguém, mas avisamos ao pseudo-político que tentar imaginar se travestir de suposto homem público para explorar a população, que não faça isso, pois o povo quer ser bem representado e não aceitará ficar dando vida boa, prestígio e dinheiro para algum pára-quedista, pelego ou prepotente-vigarista.